PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE AGOSTO DE 2021

“Mandato coletivo é o povo participando das discussões”, diz Camolesi


Educação e saúde são eixos fundamentais da proposta de grupos temáticos defendida pelo vereador Paulo Camolesi



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

"Mandato coletivo não é fácil, poucas são as pessoas que querem assumir responsabilidades", disse Paulo Camolesi






O vereador Paulo Camolesi (PDT), ao fazer o uso da tribuna pelo tempo regimental de dez minutos, durante a 21ª reunião ordinária de 2021, realizada nesta segunda-feira (09), apresentou ações e projetos desenvolvidos pelo seu mandato que, segundo o parlamentar, “é uma proposta de mandato coletivo”.

Camolesi disse que ele e sua equipe trabalham com eixos temáticos e que, atualmente, um dos focos principais de seu mandato é a educação: “estamos em contato com diversos profissionais da área, como por exemplo a professora Dra. Regina Móvio de Lara, que está elaborando uma excelente proposta de projeto educacional que, assim que concluída, nós apresentaremos para a secretaria municipal de educação”, disse.

O parlamentar também apresentou outro projeto, a ser iniciado em breve, voltado para o ensino da música. “É um projeto que estamos desenvolvendo junto com as irmãs franciscanas no Jardim Oriente, um projeto de educação musical”, disse o vereador.

Além dos projetos voltados à educação, o parlamentar também afirmou que outro importante eixo de seu mandato é o da saúde, que acumula estudos desenvolvidos desde 2018, principalmente voltados à captação de recursos.

Paulo Camolesi também lembrou que o “mandato coletivo é uma proposta coletiva em que o povo participa das discussões. É uma forma diferente de se trabalhar, e o diferente muitas vezes incomoda”, disse o parlamentar.

Ao encerrar sua fala, Camolesi também afirmou estar enviando ao Executivo municipal uma indicação “para que a secretaria municipal de trabalho e renda leve às comunidades cursos de pedreiros, eletricistas, azulejistas e outros, gerando oportunidades de emprego e até mesmo possibilitando que essas pessoas possam elas mesmas fazerem reparos em suas casas, economizando com mão-de-obra”, concluiu.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional Paulo Camolesi

Notícias relacionadas