PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE JANEIRO DE 2021

Lixo e insetos em terreno com mato alto preocupam moradores


André Bandeira pede à Prefeitura, em indicação, que realize serviços de corte de mato, capinação e limpeza em terreno situado na rua José Ferraz de Camargo, no São Dimas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Em indicação ao Executivo, o vereador André Bandeira (PSDB) pede corte de mato, capinação e limpeza no terreno situado na rua José Ferraz de Camargo, esquina com a rua Barão de Piracicamirim, no São Dimas. "O local está repleto de mato, o que está causando diversos prejuízos a todos que moram próximo", diz o parlamentar.

"Devido ao mato alto, os moradores ficam preocupados com o acúmulo de lixo, a proliferação de insetos (inclusive o 'Aedes Aegypti', transmissor de várias doenças) e o surgimento de escorpiões, o que é extremamente perigoso", acrescenta o vereador, que cobra "providências urgentes para resolver essa situação".

André Bandeira observa que, mesmo tendo sido cortado todo o mato da calçada e no entorno da área externa no fim do ano passado por uma solicitação de seu mandato, "a parte de dentro continua incomodando a vizinhança e gerando riscos aos moradores".

O vereador ressalta o alerta que ouviu de um funcionário da Secretaria Municipal de Saúde, durante conversa que teve com o titular da pasta, Filemon Silvano, na última sexta-feira (8). "Ele colocou a importância de a cidade não esquecer o combate à dengue, pois, infelizmente, há muitos locais em que a água acaba empoçando, podendo gerar a proliferação do mosquito", disse.



Texto:  Assessoria parlamentar


Meio Ambiente André Bandeira

Notícias relacionadas