PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2021

Impasses na associação do Bosques do Lenheiro geram queixas


Fala do vereador Gustavo Pompeo aconteceu na 32ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Gustavo Pompeo (Avante) ocupou a tribuna da Câmara






O vereador Gustavo Pompeo (Avante) fez uso dos cinco minutos regimentais nesta segunda-feira (20), na 32ª reunião ordinária da Câmara, para destacar os problemas enfrentados na associação de moradores do bairro Bosques do Lenheiro. “Eu queria pontuar, como é importante bairros ou pessoas se organizarem e fazer um projeto, no Mário Dedini tem o projeto Renovação, para trazer um certo desenvolvimento e melhoria para a população”, disse. 

Gustavo Pompeo questionou a atual liderança comunitária que, de acordo com ele, não permite a instalação de um bebedouro, recebido em doação. “Ocorre que, no centro comunitário, a associação do bairro é irregular. Ele [o presidente da associação] não é presidente de fato. Lá tem um projeto de aulas de jiu-jitsu e esse projeto conseguiu um bebedouro de água, mas o presidente não deixa instalar o bebedouro e o que é pior, trancou o local e não deixou que o professor de jiu-jitsu pudesse dar aula”, informou. 

De acordo com o parlamentar, quem cuida do espaço de fato é a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). “Estou propondo uma reunião com a Euclídia Fioravante, junto com o projeto Renovação, para que eles exponham o que está ocorrendo, eles escutem o presidente do centro comunitário, mas não dá para um projeto social ficar parado e um centro comunitário ficar fechado. Não pode, em situação alguma, eu ter um projeto e alguma pessoa dizer que não vai dar aula. Ganhou uma doação, independente de quem seja, não importa quem está fazendo, o que importa é se a população está sendo beneficiada”, salientou.



Texto:  Pedro Paulo Martins
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas