PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 20 DE MAIO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE JANEIRO DE 2022

Funcionários de terceirizada relatam a vereador atraso em pagamentos


Funcionários de empresa que presta serviços à secretaria de educação relataram atraso em pagamentos em reunião com André Bandeira (PSDB)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador já questionou Executivo por meio do requerimento 874/2021



Na manhã desta segunda-feira, o vereador André Bandeira (PSDB) reuniu-se com alguns funcionários terceirizados da empresa Bru Service, que presta serviços de zeladoria para a secretaria municipal de Educação, que procuraram o parlamentar para relatar atraso nos pagamentos.

Segundo eles, a empresa se propôs a realizar o pagamento até a última sexta-feira (14), e não cumpriu com o combinado. Além da falta de pagamento, os funcionários informaram que a empresa não recolhe FGTS desde o ano passado e também está atrasada para pagar férias vencidas.

No requerimento 874/2021, realizado em setembro do ano passado, o vereador questionou o Executivo se a empresa Bru Service estaria em dia com os pagamentos e recolhimentos dos funcionários e, em resposta, a prefeitura respondeu que eles estavam em dia, como também com as demais obrigações contratuais, fato que não corresponde aos relatos dos funcionários.

“Iremos encaminhar ao ministério público todas essas denúncias, de atraso nos pagamentos, de repasse do FGTS, com documentos e extratos que comprovam que a prefeitura não está cumprindo com o que prometeu aos funcionários”, informou Bandeira.

“Isso é um absurdo e essa situação deve ser resolvida o quanto antes possível, para que os funcionários recebam o que é de direito deles”, reforçou o parlamentar.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Vereadores André Bandeira

Notícias relacionadas