PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2021

Denominação no Industrial Uninorte reverencia memória de sindicalista


Proposto pelo vereador Paulo Campos, projeto de decreto legislativo assegura denominação de rua Sindicalista Antonio Ademir Bunho, bairro Capim Fino, Distrito Uninorte



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Denominação no Industrial Uninorte reverencia memória de sindicalista



Consolidar a nomeação de via pública em reverência à memória do sindicalista Antonio Ademir Bunho. Com este objetivo, o vereador Paulo Campos (Podemos), no projeto de lei 192/2020, aprovado nas 7.ª e 8.ª reuniões extraordinárias de 2021, na tarde de ontem (15), em primeira e em segunda discussão, consecutivamente e, mediante um projeto substitutivo, da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação), assegurou a denominação de via pública no Distrito Industrial Uninorte, bairro Capim Fino.

Pelo projeto, fica denominado de “Rua Sindicalista Antonio Ademir Bunho”, Cidadão Prestante, a Rua 17 (dezessete). O parlamentar destaca que a propositura tem por objetivo homenagear de forma pública este cidadão. E, lembra que anteriormente uma outra via chegou a ser denominada em homenagem ao senhor Antonio, pela lei 8.657, de 21 de junho de 2017.

"Entretanto, a referida lei foi revogada expressamente pela lei 9.474/2020, com o intuito de desfazer um equívoco, pois a mesma via já havia sido denominada pela lei 8.125/2014, em homenagem à professora Maria Zelia Angeli Goldschmidt. Diante disso, surgiu a necessidade de realizar a homenagem em novo local", relatou o parlamentar no teor do projeto de lei.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas