PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE FEVEREIRO DE 2024

Demandas do Campestre seguem sem resposta da Prefeitura, diz vereador


André Bandeira participou de reunião com os moradores do bairro nesta quarta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Moradores do Campestre reuniram-se, nesta quarta-feira (29), no Centro Comunitário do bairro, para abordar questões que têm impactado a vida na região. O vereador André Bandeira (PSDB), morador do bairro, participou da reunião e compartilhou iniciativas e ações em andamento para enfrentar os desafios enfrentados pela comunidade.

A região sofre com trânsito intenso nos horários de pico, problemas recorrentes de falta de água, ruas esburacadas, vazamentos frequentes e alagamentos em dias chuvosos. Esses problemas são agravados pelo crescimento urbano desordenado e pela falta de infraestrutura adequada para atender às necessidades da população local.

Durante a reunião, André Bandeira reforçou sua "constante cobrança à Prefeitura ao longo dos anos, buscando soluções para os problemas enfrentados pelo bairro". Desde 2021, os moradores têm apresentado suas preocupações em relação aos diversos problemas e suas consequências diretas.

Em 28 de setembro de 2021, a Câmara realizou audiência pública para discutir as demandas do Campestre, ocasião em que foram explicitados os problemas decorrentes do crescimento desordenado e as deficiências na infraestrutura básica.

Em 2022, sete meses após a audiência pública, o prefeito Luciano Almeida (PP) "finalmente encontrou uma data na sua agenda" para receber André Bandeira, como recorda o vereador, "mas limitou o acesso à reunião, impedindo que outras pessoas interessadas no assunto pudessem expressar suas opiniões". Na ocasião, acrescenta o parlamentar, foi prometido um retorno para as demandas em 15 dias. "Porém, até o momento, em 2024, a situação permanece inalterada", lamenta o vereador.

Desde então, André Bandeira apresentou uma série de requerimentos e cobranças ao Executivo para buscar soluções para os problemas enfrentados pelo bairro. Entre esses requerimentos estão o 509/2022 (sobre o planejamento de melhorias para o bairro), o 1.056/2023 (sobre os constantes alagamentos na avenida Laranjal Paulista), o 106/2024 (sobre o plano viário para a região), o 119/2024 (sobre a varrição na avenida Laranjal Paulista), o 158/2024 (sobre a obstrução de boca de lobo na avenida Laranjal Paulista), o 188/2024 (sobre a pavimentação asfáltica na avenida Jacob Canale) e o 200/2024 (sobre empreendimentos imobiliários na região).

André Bandeira observa que, à medida que os problemas no bairro se agravaram, também se intensificou a instalação de novos empreendimentos na região, "ampliando ainda mais as dificuldades já existentes e antecipando desafios futuros".

"No entanto, até o momento, nenhuma medida efetiva foi tomada pela Prefeitura, deixando os moradores enfrentando ainda os mesmos desafios. Essa falta de ação tem gerado frustração e insatisfação entre os residentes do bairro, que continuam sofrendo com questões como o tráfego intenso, a escassez de água, as ruas danificadas e os alagamentos", cobrou o vereador.

A reunião terminou com o encaminhamento para a formação de uma comissão de moradores para acompanhar o andamento das demandas apresentadas, incluindo a implementação de novos acessos ao bairro e a resolução dos problemas de abastecimento de água e de infraestrutura viária.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas