17 de outubro de 2019

Câmara promove novas audiências públicas sobre o Plano Diretor

Assista ao vivo pelo Youtube ou pela TV Câmara

A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por força do requerimento 784/2019, convoca representantes da Prefeitura, entre eles o procurador-geral do município, Milton Sérgio Bissoli, os secretários municipais José Otávio Mentem (Defesa do Meio Ambiente), Jorge Akira (Trânsito e Transportes) e Vlamir Schiavuzzo (Obras), e o diretor do Ipplap, Arthur Ribeiro Neto, para novas audiências públicas sobre o Plano Diretor.

Clique aqui e assista ao vivo

A primeira audiência pública acontece nesta terça-feira (22), às 14h, no plenário, sendo que, a depender do número de participantes, poderão ser utilizadas as dependências do salão nobre.

Em tramitação na Câmara de Vereadores de Piracicaba sob o projeto de lei complementar 12/2019, o PDDP (Plano Diretor de Desenvolvimento de Piracicaba) será debatido nessas duas audiências públicas convocadas pela Comissão Permanente de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O PDDP já foi discutido em audiência pública convocada pela CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) no último dia 4. O PLC tramita na Casa desde o início de julho e, conforme determinação do presidente Gilmar Rotta (MDB), “será amplamente debatido com toda a sociedade interessada”, disse.

Ainda no texto da Comissão de Meio Ambiente, o colegiado adverte que o PLC 12/2019 apresenta diagnóstico de que Piracicaba tornou-se uma cidade excessivamente dispersa no território e define a partir daí seu principal objetivo: “regular o crescimento do município para que nos próximos dez anos evite tornar-se uma cidade ainda mais dispersa”, aponta o requerimento.

Texto: Martim Vieira - MTB 21.939