PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2019

Câmara coleta assinaturas para instalação de Baep


População pode aderir ao movimento que solicita a vinda do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba coleta assinaturas para pedir a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) na cidade. Desde sexta-feira (8), o Legislativo piracicabano mantém, na recepção do Prédio Principal, cópias do documento que será encaminhado ao governador de São Paulo, João Doria. A população pode aderir ao movimento iniciado em 11 de fevereiro.

No dia 14 de fevereiro, foi aprovada a moção de apelo 17/2019 com o objetivo de que o chefe do Executivo estadual cumpra a promessa de campanha para vinda do novo batalhão à Piracicaba. "Queremos somar forças sempre que necessário e garantir recursos, convênios e melhorias para Piracicaba", disse o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB). “Segurança demanda investimentos”, reiterou.

O texto da moção é co-autoria de Rotta junto com o vice-presidente da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB), e o vereador José Aparecido Longatto (PSDB).

Desde então são desenvolvidas diversas ações para apresentar à população a importância do Baep e, ao mesmo tempo, cobrar uma resposta do governador. O Departamento de TV Legislativa iniciou uma série de reportagens para divulgar as características do batalhão e a campanha contou com a parceria da Prefeitura de Piracicaba e apoio do jornal Gazeta de Piracicaba e da Diocese de Piracicaba.

Na Câmara, diversos parlamentares se manifestaram favoráveis à vinda do Baep. "Os investimentos em segurança são extremamente importantes para reduzir a violência e melhorar a qualidade de vida de mais de 1 milhão e meio de habitantes", disse Longatto (PSDB), lembrando que o batalhão deverá atuar no âmbito do Aglomerado Urbano de Piracicaba.

Kawai lembrou que a manifestação pela vinda do Baep surgiu porque foi promessa de campanha. “A moção apela para que Piracicaba não seja esquecida", concluiu.

Já no dia 26 de fevereiro, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) reforçou o pedido do Legislativo ao entregar ofício para o secretário estadual de Segurança Pública, o general João Camilo Pires de Campos, durante agenda em São Paulo.

Para aderir ao abaixo-assinado, o interessado deve solicitar na recepção do Prédio Principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro).



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira

Notícias relacionadas