PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2019

Trevisan reforça a secretário estadual pedido por Baep em Piracicaba


Em São Paulo, vereador entregou ao general João Camilo Pires de Campos, secretário estadual da Segurança Pública, pedido para a implantação da unidade no município.



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Trevisan entregou ofício ao secretário estadual da Segurança Pública



O vereador Laercio Trevisan Jr. (PR) entregou pessoalmente ao general João Camilo Pires de Campos, secretário estadual da Segurança Pública, ofício reivindicando a instalação de uma unidade do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) em Piracicaba. O encontro foi nesta terça-feira (26), em São Paulo (SP).

O gesto se soma às ações que a Câmara vem realizando para viabilizar a vinda do grupamento à cidade, em parceria com a Prefeitura. Uma moção de apelo endereçada ao governador João Dória (PSDB), solicitando a instalação da unidade em Piracicaba, foi aprovada no último dia 14 por unanimidade.

Desde a campanha eleitoral do ano passado, o então candidato ao Palácio dos Bandeirantes assumiu alguns compromissos com Piracicaba, como a instalação do Baep, numa declaração em vídeo divulgada via WhatsApp.

No encontro desta terça-feira, Trevisan, que já havia encaminhado anteriormente o pedido à secretaria, sugeriu ao chefe da Segurança Pública no Estado a instalação do Baep no prédio que hoje abriga a área administrativa do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) em Piracicaba, a qual poderia ser realocada para outro imóvel.

Segundo Trevisan, o secretário considerou a ideia do espaço sugerido "interessante" e garantiu que Piracicaba será contemplada, "logo na primeira possibilidade", com uma unidade do Baep. O batalhão, salientou o vereador na conversa com general Campos, ampliaria o combate à criminalidade e, "consequentemente, garantiria maior segurança aos cidadãos de Piracicaba e de toda a região atendida".

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque. Atualmente, há cinco Baeps, distribuídos em Campinas, Santos, São José dos Campos, Barueri e na zona leste da capital.

Trevisan destacou que a implantação de uma unidade do Baep em Piracicaba "possibilitará ações em conjunto com as forças de segurança já existentes na cidade e na região". Atualmente, o município sedia o Comando de Policiamento do Interior (CPI-9) e o Deinter-9, atendendo 52 municípios e respondendo pela segurança de cerca de 3 milhões de pessoas.



Texto:  Comunicação Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas