PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Câmara aprova retomada de Fórum e reunião para debater crise na Unimep


Situação da universidade será discutida em reunião pública no próximo dia 3. Vereadores aprovaram 21 proposituras em sessão ordinária nesta quinta-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Vereadores participam da 8ª reunião ordinária pelo Sistema de Deliberação Remoto

Vereadores participam da 8ª reunião ordinária pelo Sistema de Deliberação Remoto
Salvar imagem em alta resolução

Vereadores participam da 8ª reunião ordinária pelo Sistema de Deliberação Remoto






A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou a retomada das atividades do Fórum de Defesa da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), instituído na Casa pelo decreto legislativo 38/2017, e a realização de reunião pública no próximo dia 3, às 14h, para discutir a atual crise que atinge a tradicional instituição de ensino superior, que anunciou na semana passada o encerramento de diversos cursos.

"Toda essa situação criada de instabilidade afeta a cidade como um todo e esta Casa não pode se furtar de trazer o debate junto com todos os setores da comunidade piracicabana para discutir a situação e auxiliar, de algum modo, a solução desses problemas, sempre visando à autonomia da Unimep e invocando sua história pelas lutas democráticas e na excelência do ensino lá ministrado", afirma o requerimento 246/2021, aprovado com urgência na 8ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (25).

A propositura é de autoria das vereadoras Rai de Almeida (PT) e Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade É Sua, e dos vereadores André Bandeira (PSDB), Pedro Kawai (PSDB), Thiago Ribeiro (PSC) e Zezinho Pereira (DEM).

Ao todo, 21 proposituras foram aprovadas nesta quinta-feira, sendo 18 requerimentos (dos quais oito com urgência), duas moções também em regime de urgência e, em segunda discussão, o projeto de lei 52/2020, de autoria do Executivo, que cria 80 cargos de auxiliar de ação educativa e 80 de professor de ensino fundamental junto ao quadro de pessoal da Prefeitura e extingue, na vacância, empregos em regime CLT.

A participação dos vereadores durante a 8ª reunião ordinária ocorreu via SDR (Sistema de Deliberação Remoto), em que apenas o presidente permanece no plenário, com os demais parlamentares interagindo, por vídeo, de seus gabinetes ou residências.

 
 


Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas