PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 6 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE SETEMBRO DE 2023

Cadastro do Cartão Pira Cidadão em terminal motiva requerimento


Moradores da região relataram que precisam pagar para entrar no terminal e fazer o cadastro do Cartão Pira Cidadão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Fala Pira (PL)






O requerimento 829/2023, que solicita informações ao Executivo sobre o cadastro do Cartão Pira Cidadão no Terminal de Ônibus da Vila Sônia, foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (25).

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, autor do requerimento, aponta que os cadastramentos estão ocorrendo no terminal desde 04 de setembro de 2023, e há relatos de cobrança de entrada para emissão do cartão. O Cartão Pira Cidadão visa facilitar o acesso aos serviços públicos municipais.

Cássio Fala Pira questiona no requerimento se o cadastramento é apenas para usuários do transporte público, por que não é oferecido à população em geral da região, se há realmente cobrança de acesso e se é possível mover o ponto de cadastramento para a área externa do terminal. Além disso, ele questiona se existem outros pontos de cadastramento na região e como a divulgação desses pontos é realizada para a população.

Na declaração de voto, Cássio Fala Pira expressou preocupação com o fato de que as pessoas que querem emitir o Cartão Pira Cidadão estão sendo obrigadas a pagar uma taxa de R$5,90 para entrar no terminal. “Então, o que a gente está pedindo realmente é uma resposta sobre isso, o que pode fazer do lado de fora”, justificou Cássio Fala Pira.

O vereador Josef Borges (Solidariedade) esclareceu que as pessoas não precisam pagar para entrar no terminal e fazer o cartão. Ele explicou que uma equipe está disponível no terminal para cadastrar as pessoas interessadas que efetuam a conexão. Josef Borges destacou que existem alternativas gratuitas e convenientes para realizar o cadastro, como no Posto de Saúde da Família (PSF) e no “postão”.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas