Buraco do Semae causa transtorno aos moradores do bairro dos Alemães
Moradores e comerciantes do bairro dos Alemães, nas proximidades do Fórum de Piracicaba estão apreensivos com a falta de segurança ao longo da Rua Cristiano Cleopat (...)
Moradores e comerciantes do bairro dos Alemães, nas proximidades do Fórum de Piracicaba estão apreensivos com a falta de segurança ao longo da Rua Cristiano Cleopath. O alerta da comunidade foi conferido pelo vereador André Bandeira (PSDB) que na última sexta-feira, dia 27/01 verificou a reclamação popular.
O vereador André Bandeira falou com moradores e comerciantes e, se convenceu de que parte dos problemas é em decorrências de obras incompletas do Semae. Além de considerar que o fechamento das ilhas ao longo da Avenida Saldanha Marinho provocou o aumento do fluxo de veículos pela Rua Cristiano Cleopath.
O comerciante Fernando Angeleli mostrou que o buraco que o Semae abriu a mais de dois anos, bem em frente a seu açougue, na Cristiano Cleopath não foi completamente refeito até hoje. Em decorrência disso, Angeleli acredita que as fissuras na estrutura do seu estabelecimento são em decorrência do solavanco que os veículos automotores provocam ao passar pelo buraco.
O vereador André Bandeira também considerou a vontade dos moradores ao solicitar que a Prefeitura estude a possibilidade de redutores de velocidade, como lombadas, por exemplo, que poderiam reverter a situação do caos que virou o trânsito da região.
Os moradores também avaliam que alunos da Escola Prof. Benedito Ferreira da Costa (Befecó) diariamente circulam pela região. André Bandeira reiterou a disposição de novamente acionar as principais secretarias municipais responsáveis na avaliação dos problemas, como Obras e Trânsito e Transportes.