PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

28 DE ABRIL DE 2020

Bandeira solicita melhorias em vias do bairro Bosques do Água Branca


Vereador encaminhou ofícios ao Executivo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Em recentes ofícios enviados aos secretários municipais José Otávio Machado Menten, de Defesa do Meio Ambiente, e Jorge Akira, de Trânsito e Transportes, o vereador André Bandeira (PSDB) pediu melhorias no bairro Bosques do Água Branca.

O parlamentar reforçou que moradores entraram em contato com o seu gabinete para solicitar sua interação com o Poder Público para a execução de serviços de corte de mato, poda de árvores, retirada de galhos, recolhimento de árvore caída, capinação e limpeza na área verde localizada na rua Santa Catarina, número 1.221, na rua Goiânia, próximo ao número 45, e na rua Capão Bonito.

"Segundo os moradores, com o remanejamento do Pelotão Ambiental, anteriormente estabelecido, o local está em situação de abandono e esquecido. Além disso, tais providências são necessárias em razão das fortes chuvas que derrubaram muitas árvores, do acúmulo de água, do mau cheiro, das calçadas com mato e da proliferação de animais peçonhentos", destacou Bandeira.

Outra solicitação pedida pelo vereador nas mesmas ruas é a instalação de uma pista de caminhada e de uma academia ao ar livre. Os moradores apontam que a manutenção no local beneficiaria a atividade física. 

Já no cruzamento entre a rua Santa Catarina e a avenida Higienópolis, próximo à Faculdade Anhanguera, no mesmo bairro, o vereador pediu a instalação de um semáforo para pedestres, pois, sem ele, falta segurança para a travessia, já que na região há comércios, supermercados e a faculdade. 

Bandeira também destacou que no local há aumento do fluxo de veículos, atrasos provocados pelos engarrafamentos e grande fluxo de pedestres, principalmente idosos e crianças que constantemente atravessam as ruas.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas