
21 DE DEZEMBRO DE 2015
Avenida Alberto Vollet Sachs, no Jardim Brasília, tem início na avenida Pádua Dias e vai até a rotatória entre as avenidas Piracicamirim, Rio das Pedras e Dois Córregos
"É importante que a cidade esteja com o mato estabilizado", diz parlamentar
O vereador André Bandeira (PSDB) solicitou, por meio de ofício ao secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, corte de mato e limpeza na avenida Alberto Vollet Sachs, que tem início na avenida Pádua Dias e termina na rotatória entre as avenidas Piracicamirim, Rio das Pedras e Dois Córregos. O trecho fica na divisa dos bairros Jardim Brasília, Vila Independência e Piracicamirim.
“É importante que a cidade esteja com o mato estabilizado no tamanho ideal, para que o mosquito Aedes Aegypti não se prolifere. Na maioria das vezes, no local que o mato está alto, acumula-se sujeira e, às vezes, água parada, podendo ser um criadouro em potencial para este inseto, que vem trazendo transtornos à população”, enfatiza Bandeira.
Outro local solicitado por Bandeira é o corte de mato na área de lazer e área verde com início na rua Olívia Bianco, esquina com a rua Irmã Margarida Maria, com destino na rua Miguel Antônio Gonçalves, finalizando na avenida Alberto Vollet Sachs.
Bandeira também solicitou ao secretário que vistorie terreno abandonado na rua Olívia Bianco, nas proximidades do Berçário da Escola Municipal de Educação Infantil Heitor Pompermayer, que o mato está alto e já avançando para calçada, além do passeio público estar com tijolos, areia e pedras impedindo a passagem de pessoas.
O parlamentar também solicita que seja vistoriado terreno na esquina da avenida Alberto Vollet Sachs com a rua Furio Franceschini devido ao acumulo de mato e sujeira.