PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE JULHO DE 2020

Bandeira solicita construção de parques e academias em praças


Vereador também pede a manutenção dos brinquedos e o corte do mato alto



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador André Bandeira (PSDB) enviou quatro indicações ao Executivo



O vereador André Bandeira (PSDB) solicitou ao Executivo melhorias nas academias ao ar livre e a construção de um parque infantil em áreas localizadas nos bairros Sol Nascente II, Pauliceia e Santa Fé II.

Na indicação 1177/2020, Bandeira pede que a prefeitura realize o corte de mato na academia ao ar livre, localizada entre as ruas Sargento Ivan Henrique da Silva, Marina Moreno Bunho, Luiz da Silveira Nunes e Avenida Franco da Rocha; e também no canteiro localizado na Avenida Franco da Rocha, próximo ao nº 520, no bairro Sol Nascente II. O vereador foi procurado por moradores da região que relataram que o local “está com mato extremamente alto, o que pode causar a proliferação de insetos bem como a criação de escorpiões”.

Já na indicação 1185/2020, após ser procurado por moradores, André Bandeira solicita melhorias na iluminação na academia ao ar livre e a construção de um parque infantil na mesma área do bairro Sol Nascente II. De acordo com o vereador, em 2016 a indicação 1433/2016 solicitou a construção de uma academia, pista de caminhada e um parque infantil, no entanto, a prefeitura realizou somente a construção da academia. Na indicação de agora, ele solicita novamente a construção do parque, pois “será de grande importância a todos do bairro”.

A praça localizada na Avenida Trinta e um de Março, próxima ao número 2.035, no bairro Pauliceia, motivou a indicação 1186/2020. Nela, André Bandeira pede que a prefeitura faça a manutenção nos brinquedos da praça que, segundo os moradores do local, estão desgastados e com defeitos. Os moradores também pedem, através da indicação do vereador, a construção de uma academia ao ar livre para que possam praticar exercícios físicos e também o corte de mato na pista de caminhada.

No bairro Santa Fé II, Bandeira pede, por meio da indicação 1180/2020, a retirada de uma caçamba e a construção de uma academia ao ar livre na área localizada no final da Rua Rio Doce, esquina com a Rua Otavio Venâncio Frassom. De acordo com relatos de moradores, o local se tornou um depósito de lixo e, por causa disso, há pessoas que queimam entulhos, causando diversos prejuízos. Para o vereador, a construção de uma academia ao ar livre é importante para “melhorar a qualidade de vida através da prática de atividades físicas, o que traz mais saúde a toda a população e estimula o convívio social das pessoas do bairro”.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas