
30 DE JUNHO DE 2014
Os ecopontos recebem entulhos de construção e descartes de móveis
Solenidade ocorreu na manhã de sexta-feira, 27 de junho
Com o objetivo de auxiliar na limpeza dos bairros e evitar os descartes irregulares em áreas verdes, terrenos particulares e ribeirões, a Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) entregou, na manhã de sexta-feira (27), quatro novos ecopontos. A solenidade teve a presença do vereador André Bandeira (PSDB), do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), do secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, e do chefe de gabinete do prefeito e diretor de Comunicação Social da prefeitura, Miromar Aparecido Rosa.
“Os ecopontos garantem maior facilidade para descartar resíduos sólidos, utensílios, móveis entre outros produtos, deixando a cidade limpa e respeitando o meio ambiente”, enfatizou André Bandeira.
Os ecopontos são espaços da prefeitura, de uso gratuito pela população e que permitem o descarte doméstico de entulhos e bens inservíveis, sem que o cidadão precise contratar os serviços de caçambeiros. Segundo a prefeitura, os ecopontos estão instalados em locais estratégicos da cidade para que a população possa descartar até um metro cúbico de entulho e outros resíduos sólidos.
Os novos espaços foram instalados no Mário Dedini I, na rua Antônio Franco de Lima, com área de aproximadamente 1.800 metros quadrados. No Mario Dedini II, o ecoponto está instalado na rua dos Topázios, com rua das Ametistas, e possui área de 1.270 metros quadrados. No bairro Jardim Boa Esperança fica à rua Francisco de Assis Pansiera, com área total de 625 metros quadrados. O quarto Ecoponto foi instalado no bairro de Ártemis, na rua Fioravante Cenedese, com 625 metros quadrados. Todos contam com iluminação, fechamento com alambrado e baia coberta.