
08 DE JULHO DE 2015
Após caso trágico, onde uma comerciante foi agredida com socos e coronhadas ao negar a entrega do celular, o parlamentar destaca a importância de reforçar o policiamento
Bandeira defende intensificação policial na região da Independência
O vereador André Bandeira (PSDB), na manhã desta quarta-feira (08) percorreu a região do bairro Vila Independência para conferir a insatisfação de moradores e comerciantes sobre o crescimento da violência, que culminou em recente caso policial que ganhou a projeção da mídia regional, na EPTV, no site G1, ao divulgar o drama de uma comerciante, Jovercina Messias Pereira (44), que resistiu à um assalto, sendo agredida com socos e coronhadas, por um dos assaltantes enquanto o outro, também com capacete na cabeça aguardava na entrada do estabelecimento comercial.
No vídeo exibido pela EPTV, as câmeras do circuito de segurança de um mercado na Vila Independência mostra o momento em que a dona do estabelecimento é espancada pelo criminoso. Ela se nega a dar dinheiro e entregar o aparelho celular e é agredida com coronhadas, além de ser jogada no chão. "Quando ele encostou a mão em mim, fiquei doida. Já fui assaltada quatro vezes e, esta foi a primeira vez, com tanta violência. Está faltando segurança. Pagamos todos os impostos em dia e, na hora que mais precisamos não temos segurança", disse a comerciante em conversa com o vereador André Bandeira.
O parlamentar também conversou com o comerciante Claudio Dilio (Chandeli), proprietário de uma padaria e, que lamenta a falta de segurança da região. Além de informar que em quatro anos, já foi assaltado 16 vezes. "Temos que ter respaldo em alguma coisa. O ideal seria uma base fixa, uma guarita ou um ponto de comando para vigiar o local, visto que na região existem vários pontos de acesso às pistas.
Comerciante há mais de 24 anos na região, Mario José Lucentini entende que a situação de segurança tem piorado a cada ano, sendo que seu estabelecimento já foi assaltado várias vezes, incluindo o uso de arma de fogo. Também enfatiza que a população tem sido assaltada em pontos de ônibus. Além de reclamar que os encaminhamentos policiais não tiveram êxito, uma vez que foi identificado a pessoa que furtou, o receptador da mercadoria e, mesmo assim, ninguém pagou pelo crime cometido.
O vereador André Bandeira reitera os encaminhamentos que já fez para reforçar a segurança da região, na elaboração de indicação e ofícios direcionados ao comando da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, para urgente intensificação do policiamento para os bairros São Judas, Vila Independência e Jardim Brasília, localidades afetas ao patrulhamento da 4ª Companhia da Polícia Militar.
“Precisamos de um auxílio rápido e urgente referente a essa questão, pois a população dessa região está muito assustada com o aumento da criminalidade, ou seja, aumento de assaltos e roubos ao comércio, pessoas e veículos”, disse o vereador, que também relatou casos de assaltos envolvendo familiares, residentes na região da Independência.
O parlamentar também reconhece que a população está cansada por não ter o retorno devido por parte das autoridades públicas.