
26 DE MARÇO DE 2015
Vereador reuniu-se com o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal.
O vereador André Bandeira (PSDB) esteve na tarde da última terça-feira (24) na Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para apresentar ao titular da pasta, Rogério Vidal, o projeto da academia ao ar livre híbrida, que pode ser usada por pessoas com ou sem deficiência física.
Segundo o parlamentar, a academia híbrida constitui-se em uma linha de equipamentos projetados respeitando a acessibilidade universal. "Não se trata de equipamentos adaptados, mas de máquinas híbridas especialmente desenhadas para atender todos os públicos. Portanto, podem ser utilizadas por pessoas com ou sem deficiência, sem qualquer discriminação", enfatizou.
Bandeira lembrou que a inclusão pressupõe aceitação, convivência, harmonia e divisão de espaços em igualdade de condições. "Áreas projetadas para receber apenas pessoas com deficiência não são inclusivas; pelo contrário, são segregativas", declarou.
Vidal achou a ideia "fantástica" e solicitou aos funcionários da Sedema a elaboração de um estudo para instalar uma academia híbrida e testar sua aceitação entre a população piracicabana.
CALÇADA - Outro assunto que levou Bandeira a falar com o secretário foi a necessidade de construção de calçada nos arredores da Escola Municipal "Heitor Pompermayer", no Jardim Brasília, a fim de facilitar o acesso de alunos e pais à instituição de ensino. Vidal disse que analisará com o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) a possibilidade de fazer a calçada, já que ela está no projeto original do lugar.