PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE JULHO DE 2015

Bandeira acompanha lançamento do projeto de mobilidade na Rua do Porto


Projeto propõe a estruturação urbana, ambiental e de mobilidade do sistema de parques lineares às margens do rio Piracicaba, com foco na avenida Renato Wagner.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) participou, na tarde desta quarta-feira (15), juntamente com o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), da apresentação do Projeto Urbanístico de Mobilidade do Complexo da Rua do Porto, que propõe a estruturação urbana, ambiental e de mobilidade para a área do sistema de parques lineares às margens do rio Piracicaba.

O projeto, quando plenamente concluído, compreenderá a área que engloba a avenida Renato Wagner (entre a ponte do Mirante e o Lar dos Velhinhos), a avenida Alidor Pecorari (ao lado do Parque da Rua do Porto "João Hermann Neto"), a avenida Beira-Rio e os parques da Rua do Porto e do Lazer do Trabalhador. O foco principal, nessa primeira etapa, será a avenida Renato Wagner.

Além de Bandeira e Ferrato, estiveram presentes os vereadores José Aparecido Longatto (PSDB) e Madalena (PSDB), os secretários municipais Arthur Ribeiro Neto (Obras), Jorge Akira (Trânsito e Transportes), Rose Massarutto (Turismo), Rogério Vidal (Defesa do Meio Ambiente) e José Antônio Godoy (Governo), o procurador-geral do município, Mauro Rontani, e o presidente do Ipplap, Lauro Pinotti.

A primeira etapa da requalificação da avenida Renato Wagner consistirá na supressão de uma das vias de circulação, pois uma parte dela será transformada em calçadão e a outra em ciclovia. A outra via será utilizada para o trânsito em dois sentidos. Também haverá a instalação de nova iluminação pública e ornamental, execução de paisagismo e implantação de mobiliário urbano, como bancos, lixeiras e quiosques. A avenida tem 1.200 metros de extensão e estima-se um investimento em torno de R$ 4,5 milhões na primeira etapa da obra.

"O projeto urbanístico de mobilidade é inovador e será mais um ponto de lazer para a população piracicabana, o qual, além de possibilitar exercícios físicos, caminhadas e lazer para as crianças, será um ponto de encontro, com três deques com avanço sobre o rio Piracicaba, tornando-se um espaço de contemplação e valorização do nosso rio", declarou Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas