
14 DE MARÇO DE 2017
No lote será construído um Centro de Especialidades da Associação.
Assinatura aconteceu no Centro Cívico
O vereador André Bandeira (PSDB) participou, na tarde desta segunda-feira (13), no Centro Cívico, da assinatura do projeto de lei que autoriza o município a doar uma área de 10 mil metros quadrados à Associação Ilumina.
O terreno, localizado no loteamento Altos do Taquaral, do bairro Pompeia, será usado para a construção de um Centro de Especialidades. "A Associação Ilumina desenvolve um trabalho excepcional em nossa cidade, atendendo inúmeras pessoas anualmente. A sede própria facilitará, e o número de atendidos aumentará substancialmente. Acredito que este projeto terá aceitação de todos os vereadores", disse Bandeira.
Estiveram presentes também no ato o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, o procurador geral do município, Sérgio Bissolli, o vice-prefeito, José Antonio de Godoy, o presidente da Associação Ilumina, Leandro Sacchetin, a presidente do Conselho da Associação Ilumina, Adriana Brasil, diretores da associação e representantes do Executivo.
"O fato de o governo municipal ter aceitado, há três anos, a nossa proposta de serviços oncológicos e comprado esses serviços fortaleceu o nosso projeto junto ao Ministério Público do Trabalho, que está convencido sobre sua importância. Sem essa atenção especial, não haveria como a gente dar andamento ao trabalho. Com essa doação, precisamos apenas aguardar a notícia mais importante, que é a aprovação final do MPT", disse Adriana Brasil.
Após a assinatura do prefeito, o documento será encaminhado à Câmara para análise das comissões permanentes e apreciação dos vereadores em plenário. Se aprovado, o projeto de lei seguirá para a sanção de Barjas Negri.