13 de setembro de 2022

Atraso no pagamento de zeladores de escolas municipais é questionado

Em requerimento aprovado nesta segunda-feira (12), o vereador Gustavo Pompeo solicita à Secretaria Municipal de Educação informações sobre pagamento de terceirizados

Nesta segunda-feira (12), durante a 41ª reunião ordinária, foi aprovado em regime de urgência o requerimento 656/2022, de autoria do vereador Gustavo Pompeo. A propositura questiona a Secretaria Municipal de Educação a respeito do atraso no pagamento dos zeladores das escolas municipais, que são contratados de empresa terceirizada.

O requerimento pergunta se a secretaria responsável tem ciência do atraso, se existe, no contrato, previsão de multa por atraso e, se sim, qual o valor dela. O vereador também questiona o que foi feito em junho, quando a demora no pagamento também estava acontecendo.

Na propositura, pergunta-se, ainda, se o que estava previsto na licitação foi cumprido e, se não, por qual motivo, além de quais medidas a Prefeitura está tomando para garantir os direitos trabalhistas dos funcionários ao fim do contrato. 

Texto: Laura Fedrizzi Salere
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583