
06 DE FEVEREIRO DE 2018
Parlamentar diz que chegam reclamações frequentes em seu gabinete
Requerimento foi aprovado na 2ª reunião ordinária
O vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD) quer saber como está sendo feita a fiscalização do uso de linha de cerol, material de uso proibido pela legislação no nosso município. No requerimento 69/2018, ele pergunta à GCM (Guarda Civil Municipal) se há buscas e apreensão.
Caso a resposta da GCM seja positiva quanto à fiscalização, o parlamentar solicita o número de ocorrências e a quantidade de produtos retirados das ruas. Em caso negativo, quer saber quais os impedimentos.
Segundo Ary, são frequentes as reclamações em seu gabinete, de moradores de diferentes bairros, dos soltadores de pipas que usam produtos proibidos. Ele cita a linha chilena, feita de cola de madeira e quartzo moído e com a capacidade de cortar quatro vezes mais do que o tradicional cerol, além de ser um condutor de eletricidade que aumenta o risco de choques na rede elétrica.
No requerimento, o vereador traz como exemplo uma ocorrência de 20 de janeiro, quando um motociclista foi ferido gravemente no pescoço ao transitar pela rodovia Geraldo de Barros, na região de Santa Teresinha.
Em Piracicaba, foi regulamentada, em 2016, a lei municipal 4.605, de 1998. Há, ainda, a lei estadual 12.192/2006.