
08 DE MARÇO DE 2016
Terreno baldio é responsável pela proliferação de ratos e escorpiões, além de outros animais peçonhentos. Moradores pediram intervenção do vereador junto à Prefeitura
Vereador André Bandeira (PSDB) ouviu a população
Tábuas, colchão e até um sofá estão jogados em um terreno baldio de aproximadamente 60 x 10 localizado no cruzamento da rua Frei Luiz Santana com a Samuel Neves, na Vila Independência.
Hoje à tarde (8) o vereador André Bandeira (PSDB) foi chamado por moradores para interceder junto à Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para que o local seja limpo.
Dona Maria Aparecida está preocupada. Moradora no bairro há mais de 50 anos, ela afirma que o terreno está abandonado há mais de 20 anos. “Antigamente ainda o povo plantava alguma coisa, mas, agora, do jeito que está, o que tem de ratazanas que saem desse mato principalmente à noite, não está escrito".
Uma outra moradora mostrou à reportagem, um vidro com escorpiões capturados nas proximidades do terreno. E ainda, para piorar a situação, existem três bocas de lobo próximas.
PROVIDÊNCIAS – André Bandeira afirmou que entrará em contato com o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Vidal, para que seja encontrada uma solução para o problema, já que segundo moradores o dono do imóvel nunca foi encontrado.
O parlamentar também ouviu outras reivindicações para melhorias no posto de saúde do bairro e o pedido para se colocar mais ônibus coletivos para servir a Vila Independência.