PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2019

André Bandeira quer implantação da Rede Lucy Montoro em Piracicaba


Instalação vem sendo pedida pelo vereador desde 2009.



EM SÃO PAULO (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução

Vereador com a secretária estadual Célia Leão

Vereador com a secretária estadual Célia Leão
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador com a secretária estadual Célia Leão



Nesta segunda-feira (15), o vereador André Bandeira (PSDB), o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, e Josias Zani Neto e Fábio Henrique Silva, representando o deputado estadual Roberto Morais (PPS), estiveram na sede da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em reunião com a secretária Célia Leão. O objetivo do encontro foi analisar tratativas para a implantação da Rede Lucy Montoro em Piracicaba, que é objeto de luta de André Bandeira desde 2009.

Na reunião, o parlamentar lembrou que tem feito, ao longo de seus mandatos, diversas solicitações, entre elas moções de apelo ao Governo de São Paulo e à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência para que seja viabilizada a instalação de uma unidade fixa da Rede Lucy Montoro em Piracicaba. O prefeito Barjas Negri também já encaminhou ofício reforçando a importância da questão.

A Rede Lucy Montoro conta com 17 unidades e realiza mais de 100 mil atendimentos por mês a pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras.

Os tratamentos de reabilitação são específicos para cada paciente e são realizados por equipes multidisciplinares, que contam com médicos fisiatras, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e fonoaudiólogos.

André Bandeira ressaltou que Piracicaba conta com o espaço físico do Hospital Regional e a intenção é instalar a Rede Lucy Montoro junto ao hospital. "A unidade atenderia não só Piracicaba, mas toda a região, que conta com mais de 1 milhão de habitantes", disse.

Só em Piracicaba, de acordo com dados do IBGE, existem 75.300 pessoas com alguma deficiência. Dessas, 22.456 têm deficiência motora e múltiplas, que, em sua grande maioria, necessitam de reabilitação.

André Bandeira disse que acredita na possibilidade de implantação da unidade da Rede Lucy Montoro, tornando-se um marco para a cidade e a região em benefício à reabilitação dessas pessoas.

Aproveitando a visita, o vereador também entregou a Célia Leão a moção de apelo 28/2019, que foi encaminhada ao governador João Doria, para que restabeleça com urgência o fornecimento de bolsas de colostomia, Ieostomia e urostomia, sonda vesical de demora e coletor de urina com conector, principalmente sondas de alívio e bolsas de ostomia.

Ele também entregou à secretária o convite para a 10ª edição do Desfile Inclusivo em Piracicaba. O evento acontecerá no dia 14 de agosto, no Shopping Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas