PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE DEZEMBRO DE 2019

André Bandeira homenageará vencedores de concurso de robótica


Vereador é autor da moção de aplausos 224/2019



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homenagem será aos alunos do Colégio Metropolitano



De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a moção de aplausos 224/2019 foi aprovada na noite desta segunda-feira (2), na 72ª reunião ordinária. Por meio da propositura, o parlamentar irá homenagear a equipe de alunos do Colégio Metropolitano pelo resultado conquistado no pódio da etapa, que ocorreu no 2º Campeonato Internacional de Robótica IYRC (International Youth Robot Competition), nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba.

O IYRC é um campeonato mundial de robôs realizado desde 2013 para crianças e jovens a partir dos seis anos, com inúmeras modalidades de competição e atividades para o desenvolvimento científico e social. Ele incentiva meninas e meninos a expandir suas habilidades, construir robôs e a participarem de experiências tecnológicas.

Desde o ano passado, o Colégio Metropolitano adotou a robótica como grade curricular. As aulas são ministradas para alunos do maternal 2 até o ensino médio. “Por meio da robótica, os alunos melhoram suas notas e desempenho em outras matérias. Desperta também a curiosidade por matérias como física, matemática e ciências”, reforça Bandeira.

O evento é uma parceira com a Prefeitura de Piracicaba e o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Piracicaba (CMCTI), e é aberto ao público. Conta com participantes de vários estados brasileiros e foi dividido em três etapas: regional, nacional e mundial. Os colégios que se classificaram nos 1°, 2° e 3° lugares, automaticamente, foram classificados para a fase mundial, em julho e agosto de 2020, na Rússia.

A moção será entregue a Henrique Marchini, Henrique Alves Celso, Isaac Natan Mendes de Oliveira (basquete); Filipe Caltarosso, Marcus Vinicius Rodrigues Mengoni, Pedro Roel Correa, Igor Amaro Moreira Cangiani (futebol); Fábio Augusto Maligieri Filho, Marcio Roberto Jacintho Junior (humanoides); Victor Alves da Silva Oliveira, Pedro Paulo Ferraz de Oliveira (trajeto de obstáculos); Alice Pinazza, Maria Eduarda Lopes Calistro, Beatriz Paiva Bernal, Ana Julia de Castro Rodrigues, Nayara Damasceno da Silva, Amanda Pressutto Itepan (vôlei); Pedro de Almeida Leite Silva e Rebeca Sanches Vieira da Silva (Line Follower Create).

A diretora Míriam Morais, a mantenedora Lia Morais, a coordenadora pedagógica Kelly Ruiz Souza e a professora responsável pelo projeto Robótica Educacional, Kelly D'Angelis, também serão homenageadas.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas