
10 DE AGOSTO DE 2017
Trabalhos legislativos aconteceram na noite desta quinta-feira (10), a partir das 19h30, direto do plenário Francisco Antonio Coelho.
A Pauta da Ordem do Dia da 42a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba contou com 19 proposituras, divididas entre três moções e 10 requerimentos em Discussão Única, um projeto de lei em Segunda Discussão e cinco projetos de lei em Primeira Discussão. Todas foram aprovadas, assim como outros dois requerimentos em regime de urgência.
Dentre as proposituras, foi aprovado em Discussão Única o requerimento 456/2017, da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, para agendamento da audiência pública do Projeto de Lei 149/2017, que dispõe sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o Exercício-Financeiro de 2018. O evento será no dia 30 de agosto, a partir das 19h30.
Outro destaque é o Projeto de Lei 143/2017, do Executivo Municipal, que foi aprovado em Primeira Discussão e pede autorização para celebrar convênio de cooperação mútua entre a Prefeitura de Piracicaba e a Prefeitura de São Pedro para permuta de serviços realizados do SUS (Sistema Único de Saúde).
Também aconteceu o uso da tribuna popular pelos oradores Deivid Wesley Marques e Fernando Ferreira da Silva, ambos tratando sobre a greve deflagrada por tempo indeterminado pela na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).
A reunião ordinária pode ser acompanhada pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo e 60.4 em sinal digital (TV aberta), pelo site oficial da Câmara (www.camarapiracicaba.sp.gov.br) ou ainda pela Rádio Câmara Web. A Rádio Educativa FM (105,9 ou www.educativafm.com.br) inicia a transmissão dos trabalhos a partir das 20 horas.
Os interessados em acompanhar os trabalhos legislativos direto da Galeria do plenário Francisco Antonio Coelho, devem comparece na rua Alferes José Caetano, 834, Centro. Não é necessária inscrição prévia para assistir a reunião.