PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Abdala reforça convite do Conepir no lançamento de calendário Afro


O parlamentar se manifestou na Tribuna da Câmara, na reunião ordinária de ontem (13), nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Abdala reforça convite do Conepir no lançamento de calendário Afro






Terceiro Orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 75ª reunião ordinária de ontem (13), o vereador Marcos Abdala (PRB) iniciou suas considerações com um retrospecto de 2018. 
"Foi um bom ano e temos muito mais a fazer, que Deus dê sabedoria e energia para que a gente continue trabalhando", disse.

Marcos Abdala também desejou um bom Natal e um bom Ano Novo. E, reforçou dois convites, a começar pela segunda-feira (17), às 16h, na Prefeitura, junto com o Centro de Documentação, Cultura e Política Negra de Piracicaba e o Conepir (Conselho Municipal da Comunidade Negra), para participar do calendário Afro-Piracicabano, que traz além de meses, dias, e fotos de 12 personalidades da comunidade local.

A proposta é da SemacTur (Secretaria Municipal de Turismo e Cultura), sob a gestão de Rosângela Camolese e faz parte como ação política da comunidade negra. "Nós, que trabalhamos o tempo todo em destacar as pessoas que trabalham, enfim, essa Câmara sempre valoriza estas ações", disse. 

Segundo Marcos Abdala, nesta semana, foi valorizado um empresário de seu bairro, que envolveu toda a família, netos e dezenas de trabalhadores. "É importante a gente reconhecer o trabalho das pessoas", disse.

Para o parlamentar, este calendário Afrodescendente mostra o currículo de 12 pessoas,  escolhidas com muito critério. "Quem puder pegar, pegue o calendário, vou fazer um pouco de mistério, mas estou reconhecendo uma pessoa dentre estes contemplados, parabéns ao Conepir, ao Centro de Documentação Cultura e Politica Negra, parabéns ao Aguinaldo Oliveira, o Guina, e ao Adney Araújo, do Conepir, e ao prefeito Barjas Negri, que propiciou fazer esse trabalho", disse. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Marcos Abdala

Notícias relacionadas