PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 22 DE AGOSTO DE 2017 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE JULHO DE 2017

Morre o ex-vereador Paulo Alcides Bortoletto, 73


Velório acontece no Salão Nobre da Câmara de Vereadores, Helly de Campos Melges.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

O empresário e ex-vereador Paulo Alcides Bortoletto faleceu ontem e seu velório ocorre no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Helly de Campos Melges. Ele foi vereador em Pirqacicaba de 1977 a 1980, pelo Movimento Democrático Brasileiro – MDB. Eleito em 1976 com 1786 votos, à época, foi o segundo mais votado. 

Paulo Bortoletto foi proprietário da casa de carnes Açougue Paulista, de 1963 a 1968, e, na mesma época, adquiriu o tradicional Posto São Luiz, localizado na avenida São Paulo, 704, na Pauliceia. A década de 1970 foi marcante para o homenageado quando constituiu matrimônio com Ligia Ferraz Bortoleto e ingressou na política por meio do Movimento Democrático Brasileiro - MDB.

Por iniciativa do ex-vereador João Manoel dos Santos, em 2013 recebeu o "Título de Cidadão Piracicabano" conforme do Decreto Legislativo de nº 47, de 2013. Bortoletto nasceu em Rio das Pedras em 17 de dezembro de 1943, na fazenda Sertãozinho.

Em 1980 foi convidado pelo ex-prefeito João Herrmann Neto a assumir a Secretaria Municipal de Obras Rurais, atual Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento). Foi o primeiro secretário municipal a asfaltar trechos da zona rural, onde, até hoje, é lembrado pelos moradores do Campestre, Saltinho, Tupi e Anhumas.



Texto:  Comunicação
Supervisão:  Valéria Rodrigues


Tópicos: Câmara

Notícias relacionadas