PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE FEVEREIRO DE 2024

Câmara abre nova seleção para estágio, agora para departamentos


Período para inscrições e realização das provas vai até as 12h de 6 de março; estudantes de 26 cursos superiores podem se candidatar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vagas para cadastro reserva são para atuação em um dos departamentos da Casa



Um total de 26 cursos superiores são contemplados no novo processo seletivo para estágio na Câmara Municipal de Piracicaba, aberto nesta terça-feira (20) e com inscrição gratuita.

Agora, as vagas para cadastro reserva são para atuação em um dos departamentos da Casa: Administrativo e de Documentação, de Comunicação Social, Financeiro, Legislativo, de Tecnologia da Informação ou Procuradoria Legislativa.

O período para inscrições e realização das provas vai até as 12h de 6 de março. Todo o processo é conduzido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) até a convocação, feita pela Câmara.

Podem se candidatar alunos que, no ato da inscrição, estejam matriculados e com frequência efetiva nos seguintes cursos de nível superior: entre o terceiro e o penúltimo semestres em direito e entre o primeiro e o penúltimo semestres em administração; administração de empresas; administração pública; ciências contábeis; ciências políticas; cinema e audiovisual; comunicação digital e redes sociais; design gráfico; fotografia; gestão empresarial; gestão pública; história; jornalismo; letras; pedagogia; produção audiovisual; publicidade e propaganda; rádio, TV e internet; tecnologia da informação; análise de sistemas; ciências da computação; bacharelado em informática; licenciatura em computação; análise e desenvolvimento de sistemas; ou engenharia da computação.

Os estagiários cumprirão 30 horas semanais, presenciais, não excedendo a 6 horas diárias, em período e horário a serem definidos pela Câmara. Mensalmente, receberão como benefícios bolsa-auxílio de R$ 1.255, auxílio alimentação de R$ 330 e valor correspondente a 50 vales-transporte (definido anualmente).

Tanto as inscrições, que são gratuitas, quanto as provas on-line serão realizadas somente pelo site https://pp.ciee.org.br/vitrine/12016/detalhe. Em atendimento às leis federal e municipal, é assegurada a reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso a pessoas com deficiência e de 20% a candidatos negros.

Todas as instruções para a realização da prova on-line estão no edital 02/2024 do processo seletivo. A prova será composta de 10 questões (5 de língua portuguesa e 5 de conhecimentos gerais) de múltipla escolha, com 4 alternativas cada uma. O candidato terá 2 minutos para responder cada questão.

Para cada acerto será computado um ponto, totalizando no máximo 10 pontos, e somente será classificado o candidato que tiver nota igual ou superior a 60% do total da prova. O gabarito provisório e o caderno de questões ficarão disponíveis no dia 7 de março. A lista de classificação provisória, o gabarito definitivo e as respostas a recursos serão publicados em 22 de março. A lista de classificação definitiva sairá em 28 de março.

O período de estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, podendo, a critério da Câmara, ser prorrogado por até igual período.

O CIEE pede que os candidatos salvem o número de telefone da instituição (3003-2433) em sua lista de contatos no celular e mantenham o cadastro atualizado no site do CIEE. Dúvidas durante o período de inscrições devem ser enviadas pelo e-mail eucandidatosp@ciee.org.br.

Este é o segundo processo seletivo aberto pela Câmara em parceria com o CIEE neste ano. O anterior, referente ao edital 01/2024, ofereceu vagas em cadastro reserva para atuação nos gabinetes parlamentares. O período para inscrições e realização das provas encerrou-se na última segunda-feira (19); já a lista de classificação definitiva sairá em 11 de março.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Câmara

Notícias relacionadas