PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE SETEMBRO DE 2014

João Carmelo Alonso receberá título de Cidadão Piracicabano


Projeto de decreto legislativo foi aprovado em reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereadores Paulo Campos e Madalena são autores da propositura

Vereadores Paulo Campos e Madalena são autores da propositura
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereadores Paulo Campos e Madalena são autores da propositura

Vereadores Paulo Campos e Madalena são autores da propositura
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores Paulo Campos e Madalena são autores da propositura



O professor universitário João Carmelo Alonso, 43, receberá da Câmara o título de Cidadão Piracicabano. A homenagem foi proposta pelos vereadores Madalena (PSDB) e Paulo Campos (PROS), por meio do projeto de decreto legislativo 23/2014, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (8), com emenda da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Natural de Araras, interior de São Paulo, Alonso residiu na cidade até completar os 27 anos. Na infância, trabalhou como engraxate, atuou na casa de carnes do seu pai e também numa mercearia. 

O homenageado administra o escritório de advocacia Alonso Advocacia e, desde o ano passado, está na coordenação da Escola Superior de Advocacia (ESA). Atualmente exerce as atividades na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), onde é professor e coordena, desde 2006, o curso de pós-graduação em direito do trabalho e processo do trabalho. É orientador de estágio no Juizado Especial Cível.

A carreira de docente na Unimep em tempo integral teve início em 2000. Dois anos depois ele recebeu o título de mestre pela instituição, onde também fez duas especializações, uma na área de direito civil e outra em processo civil.

Alonso iniciou o curso de direito na Unimep em 1992. Após a conclusão da faculdade, em 1996, inscreveu-se na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e iniciou sua trajetória no exercício da advocacia com predominância nas áreas do direito trabalhista.

A carreira inclui passagens pelo Departamento Jurídico da Prefeitura de Piracicaba (entre 2006 a 2008), diretoria jurídica do Esporte Clube XV de Novembro (de 2008 a 2012) e a presidência do Rotary Club Povoador, de 2011 a 2012.



Texto:  Natália Zanini
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Madalena Paulo Campos

Notícias relacionadas