PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 3 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE ABRIL DE 2024

Vereador vê saldo positivo com recapeamento em vias de Santa Teresinha


Paulo Campos conferiu o novo asfalto de ruas como a Virgílio da Silva Fagundes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (1 de 12) Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos conferiu o recapeamento em visita à região nesta segunda-feira

Paulo Campos conferiu o recapeamento em visita à região nesta segunda-feira
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (2 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (3 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (4 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (5 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (6 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (7 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (8 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (9 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (10 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (11 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (12 de 12) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Paulo Campos conferiu o recapeamento em visita à região nesta segunda-feira



O recapeamento das principais vias de tráfego do distrito de Santa Teresinha foi bem recebido por moradores, conforme constatado pelo vereador Paulo Campos (Podemos) em visita à região nesta segunda-feira (22). Ele destacou que o investimento feito pela Prefeitura na malha viária de diversos bairros ocorre após pacote milionário de recursos aprovado pela Câmara.

As vias em Santa Teresinha estão contempladas no segundo de quatro lotes de recapeamento, o qual abrange cerca de 78 quilômetros e mais de 50 pontos pela cidade, com investimento total de R$ 63,7 milhões. A depender do caso e segundo informações da Prefeitura, os serviços englobam preparação do solo e adequações no sistema de drenagem; fresagem, com a remoção da superfície antiga; tratamento do pavimento, com a retirada de borrachudos; e, por fim, aplicação da nova massa asfáltica.

Para o microempresário Sílvio Gonçalo dos Santos, que havia falado da demanda ao vereador, o serviço executado pela Prefeitura trouxe melhorias "para a população em geral". "Fiz esse pedido pelo recapeamento há dois anos ao Paulo Campos e ele levou ao prefeito, que viu a necessidade do serviço para a melhoria dessas vias. Foi feito o recapeamento e ficou uma beleza, pois os carros trepidavam muito com as oscilações. Também foram feitas novas sinalizações nas lombadas e pinturas de solo", resumiu.

"O asfalto estava bem precário, com muitos buracos. Havia muitas ondulações, com risco de acidentes. E agora deram uma finalizada muito boa, o recapeamento ficou 'show de bola'. O bairro inteiro gostou. A obra foi bem rápida, facilitaram bastante o fluxo de veículos e não teve nenhuma obstrução demorada. Gostei", opinou o caldeireiro Widimarcos Santos.

Paulo Campos atestou o resultado da nova pavimentação nas ruas Virgílio da Silva Fagundes, recapeada em toda a sua extensão, e Nossa Senhora do Carmo, no trecho entre a Virgílio e a rodovia Geraldo de Barros (SP-304). Ele enfatizou que as ruas recapeadas são "vias de acesso importantes", inclusive para outros bairros da região.

"Aprovamos recentemente na Câmara um projeto de lei do Executivo que autorizou um pacote de investimentos em pavimentação para essa e outras regiões da cidade. Acertamos na aprovação, porque é aquilo que a população tanto clama: 'Pagamos nossos impostos, mas temos que ter a contrapartida'. E a contrapartida chegou, por meio do recapeamento que vai atender a população de Santa Teresinha", afirmou o parlamentar.

O vereador disse ter defendido o recapeamento das vias em conversas com a Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria. "Essas vias realmente necessitavam dessa manutenção, algo que não ocorria há mais de 20 anos. Fizemos gestão de modo informal com o Executivo, que entendeu que de fato essas vias deveriam ser contempladas nesse pacote."

"Quando vemos uma obra concluída como essa, naturalmente você vê o resultado daquilo que faz e aprova na Câmara, e quem ganha com isso é a população. Então fico muito feliz com o resultado dessa obra e agradeço à administração, que teve a sensibilidade de reconhecer que essa região necessitava do recapeamento", completou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Infraestrutura Urbana Paulo Campos

Notícias relacionadas