
06 DE DEZEMBRO DE 2017
Quem seguir para a etapa seguinte passará por avaliação prática individual, a ser agendada a partir da próxima semana
Prova teórica foi aplicada na tarde desta quarta-feira (6)
O Departamento de Comunicação Institucional da Câmara de Vereadores de Piracicaba aplicou prova teórica a sete candidatos para a vaga de estágio em fotografia na tarde desta quarta-feira (6). Dos 11 classificados no processo seletivo, houve uma desistência e três faltas. Os currículos foram enviados por e-mail entre 17 e 30 de novembro.
Os candidatos foram recepcionados pela diretora Valéria Rodrigues, que destacou as atividades desenvolvidas pelos profissionais e estagiários de fotografia na Câmara. “Atendemos a demanda de 23 vereadores, que apresentam os mais diversos assuntos, e também o conteúdo construído pelos departamentos da Casa”, explicou.
O fotógrafo Fabrice Desmonts, servidor do Legislativo há 23 anos, explicou que a prova teve o objetivo de testar os conhecimentos técnicos dos candidatos. “Foram aplicadas oito perguntas específicas da área”, disse, ao falar da construção do conteúdo.
Para a classificação, a direção do Departamento levou em conta as inscrições que cumpriram a todos os critérios previstos na divulgação da vaga, como estar matriculado nos cursos de jornalismo ou fotografia a partir do terceiro semestre, além de considerar desclassificados os inscritos de outras áreas ou que esteja concluindo o curso em 2017.
Na próxima semana, quem seguir para a etapa seguinte passará por avaliação prática individual, em horários e datas distintos e previamente agendados, sob a supervisão dos profissionais do Departamento de Comunicação.
Valéria também analisa o processo de escolha para a vaga de estágio baseada na preocupação com a transparência dos atos legislativos. “Mais uma vez, a Câmara reforça o compromisso de dar publicidade às suas atividades, em todas as suas etapas.”