PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2019

Câmara comemora os 50 anos da Afrop em solenidade nesta quarta-feira


Homenagem à Associação de Famílias Rotarianos de Piracicaba foi proposta pelo vereador Lair Braga.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Lair Braga é autor das homenagens



Conforme propositura de autoria do vereador Lair Braga (SD), a Câmara realizará reunião solene em comemoração dos 50 anos de fundação da Afrop (Associação de Famílias Rotarianos de Piracicaba), nesta quarta-feira (3), no Salão Nobre Helly de Campos Melges, às 19h30.

Serão homenageados Ana Márcia da Silva, Bernadete Aparecida Maluf Romanelli, Branca Aparecida Teles Cervellini, Carla Verdicchio Chiarini Curcio, Maria Bernadete de Desci D’Agostino Colombini, Maria de Fátima Carvalho Esteves, Maria Luiza Godoy Marino, Maria Regina Jardim, Marisa de Oliveira Rossi Machado e Valéria de Nobrega Dourado.

A reunião de fundação da Afrop ocorreu em 14 de abril de 1969, no Salão de Atos do Jornal de Piracicaba, onde foi aprovado o estatuto e eleita a diretoria.

A entidade tem a finalidade de promover a aproximação entre as famílias dos sócios dos Clubes Rotarianos e como objetivo de cooperar e auxiliar sociedades filantrópicas, assistenciais ou educativas, principalmente as que se dedicam à proteção da infância e à formação moral e cívica da juventude.

Desde 2004, a Afrop mantém um curso gratuito de Panificação Artesanal, cujo objetivo é proporcionar profissionalização das famílias carentes e gerar renda familiar. São dois cursos anuais, com 20 alunos por turma. Para custear o curso, a Afrop busca, anualmente, patrocínio junto a empresas locais e realiza, mensalmente, um bazar da economia.

Durante a solenidade, o parlamentar entregará moção de aplausos a Carla Verdicchio Chiarini Curcio, presidente da entidade na gestão 2018-2019.

A solenidade será transmitida pela TV Câmara (canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital), pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e rádio Câmara Web.



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Lair Braga

Notícias relacionadas