PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2024

Câmara abre processo seletivo para vagas de estágio em gabinetes


Vagas são para cadastro reserva e voltadas a graduandos em diversas áreas; período para as inscrições e a realização das provas vai do dia 5 até as 12h de 19 de fevereiro



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Tanto a inscrição quanto, em seguida, a prova podem ser realizadas a partir de 5 de fevereiro



A Câmara Municipal de Piracicaba está com processo seletivo aberto para estágio em gabinetes parlamentares. As vagas são para cadastro reserva e voltadas a graduandos em diversas áreas. O período para as inscrições e a realização das provas começa na próxima segunda-feira (5) e vai até as 12h de 19 de fevereiro. Todo o processo é conduzido pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) até a convocação, feita pela Câmara.

Podem se candidatar alunos que, no ato da inscrição, estejam matriculados e com frequência efetiva entre o primeiro e o penúltimo semestres dos seguintes cursos de nível superior: administração; administração de empresas; administração pública; ciências políticas; comunicação digital e redes sociais; design gráfico; direito; gestão empresarial; gestão pública; jornalismo; produção audiovisual; publicidade e propaganda; e rádio, TV e internet.

Os estagiários cumprirão 30 horas semanais, presenciais, não excedendo a 6 horas diárias, em período e horário a serem definidos pela Câmara. Mensalmente, receberão como benefícios bolsa-auxílio de R$ 1.255, auxílio alimentação de R$ 330 e valor correspondente a 50 vales-transporte (definido anualmente).

Tanto as inscrições, que são gratuitas, quanto as provas on-line serão realizadas somente pelo site https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico. Em atendimento às leis federal e municipal, é assegurada a reserva de 10% das vagas oferecidas para cada curso a pessoas com deficiência e de 20% a candidatos negros.

Todas as instruções para a realização da prova on-line estão no edital do processo seletivo (faça o download no site do CIEE ou ao final desta matéria). A prova será composta de 10 questões (5 de língua portuguesa e 5 de conhecimentos gerais) de múltipla escolha, com 4 alternativas cada uma. O candidato terá 2 minutos para responder cada questão.

Para cada acerto será computado um ponto, totalizando no máximo 10 pontos, e somente será classificado o candidato que tiver nota igual ou superior a 60% do total da prova. O gabarito provisório e o caderno de questões ficarão disponíveis no dia 20 de fevereiro. A lista de classificação provisória, o gabarito definitivo e as respostas a recursos serão publicados em 5 de março. A lista de classificação definitiva sairá em 11 de março.

O período de estágio terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O processo seletivo terá validade de 12 meses a partir da publicação da classificação definitiva, podendo, a critério da Câmara, ser prorrogado por até igual período.

O CIEE pede que os candidatos salvem o número de telefone da instituição (3003-2433) em sua lista de contatos no celular e mantenham o cadastro atualizado no site do CIEE. Dúvidas durante o período de inscrições devem ser enviadas pelo e-mail eucandidatosp@ciee.org.br. Mais informações estão disponíveis no endereço https://pp.ciee.org.br/vitrine/11947/detalhe.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918




Câmara

Notícias relacionadas