PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE FEVEREIRO DE 2021

Zezinho Pereira defende construção de reservatórios de água


Ele também demonstrou preocupação com a questão social na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar se pronunciou nesta segunda-feira (8), na 3ª reunião ordinária






A falta de abastecimento de água está agressiva na cidade, disse o vereador Zezinho Pereira (DEM), nesta segunda-feira (8), na 3ª reunião ordinária. Segundo ele, questionamentos chegaram ao seu gabinete, de moradores dos bairros São Jorge e Nova Suíça. Para o parlamentar, o problema só será resolvido se acontecerem investimentos na construção de novos reservatórios.

"Na região do São Jorge, Nova Suíca, Jardim Vitória, Santo Antônio precisa ter mais um grande reservatório de agua, senão não vai resolver essa questão. Estamos aqui eleitos pela população, que espera que façamos a fiscalização.Precisa de investimentos, pois não pode continuar da forma que está. Todos os vereadores são cobrados, todos os dias, por isso", disse.

Zezinho rememorou a atuação do ex-prefeito João Herrmann Neto, que atuou no Executivo entre os anos de 1977 e 1982 e foi o responsável pela captação de água no rio Corumbataí, manancial que é a maior fonte de abastecimento de Piracicaba. "A Estação de Tratamento do bairro Capim Fino é muito revelante e a cidade tem que agradecer ao ex-prefeito, já falecido, pela capacidade e visão do futuro", disse.

Para o parlamentar, o problema de abastecimento na cidade atualmente está na rede antiga de tubulação, que provoca perdas no tratamento. "Falei ao presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) e disse que a cidade está difícil de tocar. Ele falou que está tentando resolver, mas precisa ter um pouco de paciência, em função do tempo em que está na mão dele a governabilidade."

Além disso, Zezinho manifestou sua preocupação com o desemprego na cidade. Ele acredita que a atual administração do Executivo precisa de um voto de confiança, para que as coisas melhorem. "Vejo que estamos diante de uma situação em que precisamos fazer a questão social na cidade, muita gente desempregada, precisamos tentar fazer essa administração ver para que não aconteça uma convulsão social na cidade. Desespero das pessoas por não trabalhar, não pagar contas. A cada dia que passa as pessoas estão mais desesperadas. Temos que pensar em como ajudar essa população", declarou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Zezinho Pereira

Notícias relacionadas