
06 DE DEZEMBRO DE 2019
Militar passou três anos como chefe de instruções do Tiro de Guerra (TG 02-028) e, agora, retorna à capital federal
Bastante emocionado, o subtenente Wolmer Luiz de Oliveira Santos agradeceu a acolhida da comunidade piracicabanas nos últimos três anos em que atuou como chefe de instruções do Tiro de Guerra (TG 02-028). Nesta semana, ele retorna à capital federal. “Quando forem a Brasília, faço questão de recepcionar meus irmãos piracicabanos, assim eu me sinto e assim vou levar a todos no meu coração”, disse.
Ele ocupou a tribuna da Câmara, durante suspensão do expediente na 73ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (5). “Na figura do presidente Gilmar Rotta, eu agradeço a oportunidade de ter atuado no Tiro de Guerra em Piracicaba”, disse. “Alguns antigos atiradores, às vezes, a gente não reconhece, mas eles vêm falar, isso é uma satisfação enorme”, disse subtenente Wolmer Santos.
O agora ex-chefe de instruções do TG 02-028 disse que, mesmo para um militar com quase 26 anos na ativa, atuar nesta função é uma “oportunidade ímpar na carreira”, por isso ele define a palavra-chave do momento como “gratidão”. “Eu atuei com três turmas e hoje tenho contato com 300 jovens, que, praticamente, viraram meus filhos junto com meus dois filhos naturais, levo eles no coração”, acrescentou.
Logo após a fala do subtenente Wolmer, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), destacou o requerimento 987/2019, de sua autoria, em que solicita a concessão de um voto de congratulações ao militar.
Como sugestão do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), a homenagem será, ainda, transformada em moção de aplausos. “Que acaba entrando no currículo do subtenente Wolmer enquanto militar”, avalia.