PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE NOVEMBRO DE 2021

"Visitas surpresas continuam", diz vereador sobre CPI do Semae


Thiago Ribeiro, em discurso na tribuna nesta quinta-feira (25), também relatou despejo irregular de esgoto em estação de tratamento.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Thiago Ribeiro em discurso na tribuna na noite desta quinta-feira (25) durante a 47ª reunião ordinária de 2021






Os recentes trabalhos da CPI do Semae (Comissão Parlamentar de Inquérito), que analisa possíveis irregularidades na autarquia municipal de água e esgoto, receberam destaque em discurso feito na tribuna pelo vereador Thiago Ribeiro (PSC) durante a 47ª reunião ordinária de 2021, realizada na noite desta quinta-feira (25).

Ele falou sobre diligências realizadas nos dia 16 e 22 de novembro, na companhia da vereadora Rai de Almeida (PT) e do vereador Anilton Rissato (Patriota), presidente e relator da CPI, respectivamente, às Estações de Tratamento de Esgoto Bela Vista e Capim Fino.

"No dia 22, às 6 horas da manhã, estivemos na Estação do Campim Fino e, ao chegarmos lá em uma visita surpresa, nós constatamos que havia, naquele exato momento, um grande extravasamento de esgoto dentro da própria estação de tratamento de esgoto, pasmem com isso. E aí, nós fizemos diligências no lado externo da estação, pois havia dois buracos no muro, fazendo também o despejo para a mata ao lado", relatou o parlamentar. 

Ele ainda disse que a CPI realiza, atualmente, oitivas com servidores do Semae, e disse que as visitas surpresas continuam: "cada vez mais estamos juntando embasamento junto à CPI, que foi prorrogada na semana passada, e nós teremos ainda mais algumas visitas em campo. Essas nossas próxima diligências, dentro das estações de tratamento de esgoto, nós não temos que pedir permissão ou dar aviso de 72 horas", disse Ribeiro.

Na sequência, ele explicou: "nós recebemos um comunicado que nós temos, com 72 horas de antecedência, comunicar a visita ao local. Trata-se de uma parceria público-privada e, onde há recursos públicos e o espaço é público, nos cabe estar ali a qualquer momento e fazer essa investigação. Se eu aviso com 72 horas de antecedência, é a mesma coisa que eu chegar num galinheiro e falar que, amanhã, deixarei uma raposa tomando conta das galinhas e que ela não vai comer nenhuma delas. É uma piada", completou.

O parlamentar, ainda durante seu discurso, defendeu a retomada da linha de ônibus que liga o bairro Sol Nascente ao Terminal Central de Integração, suspensa desde o início da pandemia.

Ele também pediu estudos para a melhoria da sinalização de solo na rua Luiz de Queiroz, para controle de tráfego em horários de saída na Escola Estadual Eduir Scarpari, no Jardim Alvorada, e falou sobre as recentes entregas por ele realizadas de moções de aplausos à Rede Drogal e à Oji Papéis.

O discurso completo do vereador pode ser visto na íntegra no canto superior esquerdo da página.      



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas