PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE SETEMBRO DE 2021

Vereadores precisam interceder em UPA para sanar dúvida de moradores


Fala foi feita pelo vereador Acácio Godoy (PP), que esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina com outros vereadores para atender demanda de moradores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Acácio Godoy (PP) disse que esteve na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina, atendendo a pedido de moradores na noite do domingo (19). Eles queriam saber sobre notícias de familiares e internações. A fala foi feita durante a 32ª reunião ordinária, realizada nesta segunda (20).

Segundo ele vários moradores da região Vila Cristina, Jaraguá, Paulicéia procuram também os vereadores Paulo Campos (Podemos), Thiago Ribeiro (PSC) e Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que estiveram no local. "O nosso encaminhamento até lá se decorreu por demanda popular, ninguém sai de domingo, perto de 22h, à toa e às vezes as pessoas ficam incomodadas, mesmo que a gente tenha sido educado. Fiquei triste que um dia antes o vereador Thiago Ribeiro, pedindo para saber quem era a responsável pela unidade foi recebido na porta e a pessoa disse você sabe ler o que está escrito? Mas depois que ele se identificou como vereador o atendimento mudou. Isso não pode acontecer", afirmou.

FALTA DE ÁGUA - Acácio pediu ao vereador Zezinho Pereira, que vai estar com o presidente do Semae, "que leve o apelo da comunidade da Nova Suíça, que está desesperada com a falta de água nos finais de semana e às vezes segunda-feira". "Eu quero dizer que nós estamos seguindo protocolo, pedindo providências e, às vezes, quinze dias depois de protocolarmos no Semae, o vazamento continua, 30 dias depois o vazamento está lá, mas nós estamos fazendo burocraticamente, não dá para uma secretária ficar explicando o problema, o problema é vazamento de água na porta das pessoas, precisamos de encaminhamento e solução", disse.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), disse que no Nova Suíça realmente há falta de água constante, "tem muitas chácaras e aluguel dessas chácaras nos finais de semana. "Na gestão anterior, pedimos para colocar caixa d´água de 150 mil litros e estamos pedindo mais uma de 150 mil litros. E também estamos cobrando a falta de água em Ibitiruna, que ainda não ficou resolvido. O vereador Wagner Oliveira, o Wagnão,  trabalhou junto com a família Sabino, para que isso aconteça. 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta Paulo Campos Cassio Luiz Acácio Godoy Thiago Ribeiro

Notícias relacionadas