14 de janeiro de 2026

Vereadores acompanham assinatura de contratos da assistência social

Pedro Kawai foi um dos vereadores que estiveram presentes no ato de assinatura de contratos que garantem atendimento assistencial a mais de 36 mil famílias em Piracicaba

O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou, nesta segunda-feira (12), de ato oficial da Prefeitura para a assinatura dos termos de colaboração com organizações da sociedade civil (OSCs) que atuam na área da assistência social no município.

O evento da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Família marcou a formalização de 34 contratos que viabilizam atendimentos em 45 unidades distribuídas pela cidade. O investimento previsto para 2026 é de R$ 46 milhões, valor que será repassado às entidades parceiras ao longo do ano, beneficiando aproximadamente 36.430 famílias em situação de vulnerabilidade.

As organizações da sociedade civil conveniadas atuam em diferentes frentes de atendimento, como acolhimento de idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, pessoas com transtorno do espectro autista, mulheres em situação de violência e pessoas em situação de rua, ampliando a oferta de serviços de proteção social no município.

Além da participação de Pedro Kawai, a assinatura dos termos teve a presença do prefeito Helinho Zanatta (PSD), dos vereadores Josef Borges (PP), Renan Paes (PL), Thiago Ribeiro (PRD) e Zezinho Pereira (União Brasil), de dirigentes das entidades conveniadas e de profissionais da imprensa.

Pedro Kawai destacou a importância do investimento público para o fortalecimento da rede socioassistencial e para a garantia de direitos às famílias atendidas. Para o parlamentar, os contratos "representam um compromisso direto com a população mais vulnerável e reforçam a responsabilidade do Poder Público com políticas sociais efetivas".

"Esse investimento garante a continuidade dos serviços e fortalece o trabalho realizado pelas entidades. É um recurso que chega a quem realmente precisa e assegura mais dignidade e proteção às famílias atendidas", afirmou Pedro Kawai.

Texto: Assessoria parlamentar
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583