03 de março de 2026

Câmara aprova reuniões solenes para o mês de abril

Requerimentos preveem homenagens ao Dia do Escoteiro, Dia Nacional dos Metalúrgicos e à Semana da Cultura Árabe

Durante a 7ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Piracicaba aprovou três requerimentos que solicitam a realização de reuniões solenes no Salão Nobre da Casa de Leis ao longo do mês de abril.

O requerimento nº 47/2026, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), solicita reunião solene em comemoração ao “Dia do Escoteiro”, prevista para o dia 25 de abril de 2026, às 15h. Também de autoria de Kawai, o requerimento nº 111/2026 propõe a realização de reunião solene em comemoração ao “Dia Nacional dos Metalúrgicos”, no dia 22 de abril de 2026, às 19h30, no salão nobre. 

Já o requerimento nº 113/2026, apresentado pelo vereador Rafael Boer (PRTB), solicita a realização de reunião solene em comemoração à “Semana da Cultura Árabe”, marcada para o dia 17 de abril de 2026, às 19h30. A iniciativa segue o que estabelece o Decreto Legislativo nº 02, de 23 de março de 2000, que institui a data no calendário oficial do município.

Texto: Andressa Braz
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583