PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2021

Vereadora visita "Casa dos Conselhos"


Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua", visitou local que sedia reuniões de diversos conselhos deliberativos e consultivos da cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Visita à Casa dos Conselhos aconteceu nesta quarta-feira (17)



A vereadora Sílvia Morales (PV), do mandato coletivo "A Cidade é Sua", visitou nesta quarta-feira (17) a Casa dos Conselhos, localizada na Rua Joaquim André, 895, espaço que reúne diversos órgãos deliberativos e consultivos da cidade.

O local, dentre outras atividades, é palco de reuniões, por exemplo, do Cmas (Conselho Municipal da Assistência Social), do Comad (Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (COMAD), do Comsea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), do Cmdca (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), do CMI (Conselho Municipal do Idoso) e também do Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Na ocasião, a vereadora e assessores de seu gabinete foram recebidos por Claudia Regonha Suster, Presidenta do Cmas, e por Priscilla Rocha Gimenes, secretária executiva do Conselho. 

Foram debatidos assuntos diversos das áreas sociais e os principais desafios para enfrentar as dificuldades impostas pela pandemia, como a fome, a diminuição dos projetos de transferência de renda pelos governos federal e estadual, a falta de políticas habitacionais urgentes para famílias com baixíssima ou nenhuma renda e a importância das políticas e programas socais.

A Presidenta do Cmas, Claudia Suster, salientou que, de fato, o agravamento social da situação das famílias certamente deverá impactar no quadro já bastante delicado em que se encontram os atendimentos dos conselhos que atendem as áreas sociais. 

Ainda durante a visita, Sílvia Morales destacou o relevante trabalho prestado pelos órgãos, e salientou a “importância da articulação dos Conselhos Municipais na construção, acompanhamento e fiscalização dos projetos e políticas destinadas a populações menos favorecidas”.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Vereadores Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas