PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE JUNHO DE 2021

Vereadora leva demandas ambientais a reunião com Hamilton Mourão


Ana Pavão, acompanhada do deputado federal Guiga Peixoto, reuniu-se com o vice-presidente da República, em Brasília.



EM BRASÍLIA (DF)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Piracicaba, a vereadora Ana Pavão (PL) levou projetos para serem discutidos em Brasília (DF) em reunião com o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), acompanhada do deputado federal Guiga Peixoto (PSL-SP).

O encontro foi norteado por assuntos relacionados ao meio ambiente, à reciclagem e aos recursos hídricos. Ana Pavão enfatizou as características naturais de Piracicaba, em especial "o rio que corta a cidade e sua rica vegetação". A vereadora abordou os desafios para a garantia da preservação ambiental e da sustentabilidade. "Preservar a fauna e a flora é essencial", reforçou.

Mourão indicou a sustentabilidade "como princípio básico primordial para minimizar as agressões ao meio ambiente", por meio de investimentos na educação socioambiental e em programas para o controle do descarte irregular de resíduos sólidos e líquidos.

Guiga Peixoto mencionou que está "estreitando a parceria com os municípios" na expectativa de minimizar impactos negativos dos despejos irregulares por meio do programa do Ministério do Meio Ambiente "Sistema de coleta seletiva com ecopontos”, que diz respeito à implantação de contêineres para descarte e manutenção dos resíduos.

Durante a reunião, Ana Pavão também comentou o "desgaste físico e emocional" que os moradores do Jardim Oriente vivem em decorrência dos casos de vandalismo e descartes irregulares no ecoponto do bairro.

"Temos compromisso com a população e não mediremos esforços para garantir um ambiente saudável para a cidade. Acredito que Piracicaba pode oferecer muito em todos os setores e que podemos ser referência regional em estrutura e qualidade —e é por isso que estamos lutando", afirmou a vereadora.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Ana Pavão

Notícias relacionadas