PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2023

Projeto de resolução propõe melhor reorganização de pessoal na Câmara


Proposta da Mesa Diretora foi aprovada durante a 71ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT) discutiu a proposta

Vereadora Rai de Almeida (PT) discutiu a proposta

71ª reunião ordinária da Câmara

71ª reunião ordinária da Câmara
Salvar imagem em alta resolução

71ª reunião ordinária da Câmara






O projeto de Resolução 28/2023, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piracicaba e que altera dispositivos da resolução nº 5/21, que " dispõe sobre a reorganização administrativa da Câmara Municipal de Piracicaba, de seu Quadro de Pessoal, define suas atribuições, o Plano de Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Piracicaba, revoga expressamente a Resolução nº 1/21 e dá outras providências", foi aprovado com emendas durante a 71ª reunião ordinária, realizada na última quinta-feira (9). 

A vereadora Rai de Almeida (PT) afirmou que a proposta organiza o Legislativo. "Tem algumas mudanças, muitas delas tão somente dando nova redação e criando uma reorganização melhor para a Casa de Leis. Mas também cria dois cargos, o de Controlador Interno e da Ouvidoria, cargos de extrema importância", afirmou.

Ela acrescentou ainda que houve uma paridade de remuneração para os servidores de compõem comissões. "Hoje há diferenças. Acho importante um ordenamento único e acho de extrema relevância", afirmou.

Rai comentou também sobre a necessidade de especificação da experiência exigida para os chefes de departamento e de setores. "Tem que ter a experiência  na área específica do cargo, a experiência não pode ficar em aberto", ressaltou. Outra consideração feita pela vereadora foi sobre a extensão do cargo de historiador no Setor de Gestão de Documentação e Arquivo  da Câmara. "Quero lamentar, pois é um cargo que dá uma qualidade melhor para os trabalhos daquele setor tão importante. O pessoal lá tem feito um trabalho brilhante e sou a favor de ter esse cargo de historiador", concluiu. 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Laércio Trevisan Jr Gilmar Rotta Paulo Camolesi Paulo Campos Pedro Kawai Gilmar Tanno Rerlison Rezende Valdir Marques Wagner Oliveira Zezinho Pereira Cassio Luiz Alessandra Bellucci Acácio Godoy Ana Pavão Josef Borges Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Anilton Rissato Fabricio Polezi Silvia Maria Morales Sergio da Van Ciro da Van Marco Bicheiro Pássaro Paulo Nardino Edilson Alves Cimara Pereira

Notícias relacionadas