PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MAIO DE 2023

Vereadora diz que decisão de municipalização caberia às escolas


Ana Pavão citou reunião entre secretário de Educação e dirigente regional de ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo foi concedida nesta segunda-feira

Entrevista ao vivo foi concedida nesta segunda-feira
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo foi concedida nesta segunda-feira

Entrevista ao vivo foi concedida nesta segunda-feira
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo foi concedida nesta segunda-feira

Entrevista ao vivo foi concedida nesta segunda-feira
Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Entrevista ao vivo foi concedida nesta segunda-feira






O programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, trouxe a participação da vereadora Ana Pavão (PL), ao vivo do Plenário Francisco Antonio Coelho, na noite desta segunda-feira (22). Durante a entrevista, ela comentou a moção de apelo 69/2023, que foi votada na sequência, durante a 29ª Reunião Ordinária. Endereçada ao secretário estadual de Educação, Renato Feder, a propositura trata da eventual municipalização de oito escolas estaduais de Piracicaba.

Ana Pavão relatou ter participado de uma reunião na sexta-feira (19) entre os representantes das oito escolas estaduais, o secretário Bruno Roza (Educação) e o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros. Na ocasião, ficou definido que a escolha pela municipalização ou não seria da instituição. "Uma semana para que elas pudessem decidir. Qual deseja e qual não deseja. E, em cima dessa decisão de diretoria e demais membros da escola, vamos dar sequência em um projeto", informou a vereadora.

Um dos pontos citados pela vereadora é a informação sobre o pedido de municipalização. "Aonde está esse oficío? Não existe! Eu procurei a semana inteira", completou ela.

Ainda na entrevista, Ana Pavão comentou o projeto de lei de sua autoria, o 246/2022, votado em primeira discussão também nesta segunda-feira, em benefício de corredores amadores da cidade que disputam maratonas e meias maratonas. "Hoje temos na cidade várias corridas, que funcionam, são belíssimas, mas que no final de tudo não tem incentivo nenhum para o corredor. A gente quer que o atleta seja reconhecido, o que hoje não acontece", informou.

Nos 15 de minutos de entrevista, a vereadora falou de forma emocionadada da denominação da área de lazer Areninha como Pastor Vagner Lopes, localizada na avenida Laranjal Paulista, no bairro Campestre. Além disso, citou os projetos em parceria com o Consulado Coreano, a entrega da Medalha Dr. Marcus Vinícius Ferraz de Arruda e a necessidade de melhoria do trânsito na avenida Laranjal Paulista.

Ao final, ela não deixou de comentar do tratamento oncológico realizado para o tratamento de câncer. "Isso não me limita, meu gabinete está a todo vapor."

 

Confira a íntegra no player desta página.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas