07 de outubro de 2025
Vereador visita concessionária Eixo em busca de parcerias para ações
Gustavo Pompeo visitou sede da concessionária em São Carlos para buscar parcerias para fortalecer ações em segurança, trânsito e saúde mental
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) esteve nesta terça-feira (7) na concessionária Eixo, em São Carlos, onde foi recebido pelo coordenador Marcos Maurício Góes. A visita teve como um dos principais objetivos tratar das obras que estão sendo realizadas na Rodovia SP-304, e também discutir as alterações no fluxo de veículos durante as intervenções, além de apresentar projetos e buscar parcerias voltadas à promoção da segurança, da saúde mental e da educação no trânsito.
Durante o encontro, o coordenador Marcos Maurício Góes destacou a importância do diálogo com o poder público e acolheu positivamente as propostas apresentadas pelo parlamentar. Ele orientou sobre os melhores caminhos para solicitar o apoio da concessionária, comprometeu-se a apresentar os projetos à diretoria, fazer o intermédio nas reuniões e informar o vereador sobre o andamento das obras, especialmente em relação à inversão da via durante o período de execução.
O vereador Gustavo Pompeo, que conhece bem a região e as características do fluxo de veículos no local, ressaltou sua preocupação com o impacto das obras e com a segurança no trânsito. Segundo ele, o objetivo é garantir que as intervenções ocorram com o menor impacto possível, preservando a segurança de motoristas e pedestres e evitando acidentes. Pompeo enfatizou ainda, a importância de ações conjuntas entre o poder público, a concessionária e a comunidade, para que as soluções sejam efetivas e sustentáveis.
O vereador apresentou alguns dos projetos que tem desenvolvido ao longo do mandato, destacando as ações voltadas à prevenção de acidentes e campanhas de conscientização no trânsito, realizadas em escolas e empresas de Piracicaba. Também abordou sobre a bandeira da saúde mental, onde apresentou as campanhas e ações que já foram realizadas e mencionou sobre o projeto de lei que está em tramitação na Câmara Municipal, que trata da implementação de ações permanentes de saúde mental nas escolas. Todos os projetos têm como foco o bem-estar e a segurança da população, pilares que norteiam o trabalho do parlamentar.
“Acredito que cada espaço de diálogo é uma oportunidade de construir algo que faça diferença na vida das pessoas. Tenho acompanhado de perto as obras e sei o quanto elas impactam o dia a dia de quem utiliza a SP-304. Meu compromisso é buscar alternativas que garantam segurança, fluidez bem-estar e tranquilidade para a população”, afirmou o vereador Gustavo Pompeo.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
09 de outubro de 2025
08 de outubro de 2025
07 de outubro de 2025
06 de outubro de 2025