PIRACICABA, DOMINGO, 24 DE JANEIRO DE 2021
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE JANEIRO DE 2021

Vereador Trevisan Jr. cobra manutenção e renovação da frota da GCM


"As viaturas baixadas prejudicam o patrulhamento preventivo e ostensivo. Infelizmente, é um problema herdado da antiga administração da Prefeitura", disse Trevisan Jr.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Dez viaturas da Guarda Civil Municipal estão fora de circulação enquanto aguardam a chegada de peças para manutenção. Dos quatro veículos usados pelo grupamento do Pelotão Rural, por exemplo, apenas dois hoje estão realizando patrulhamento. A constatação foi feita pelo vereador Laercio Trevisan Jr. (PL), que esteve na segunda-feira (11) na sede da GCM.

Ele foi recebido pelo inspetor Adauto, coordenador operacional, e pelo subinspetor Milani, oficial de dia. Durante a visita, Trevisan Jr. conversou por telefone com o novo comandante da corporação, subinspetor Sidney Miguel da Silva Nunes.

O parlamentar afirmou que encaminhará ofício ao prefeito Luciano Almeida (DEM) e ao secretário municipal de Finanças, Artur Costa Santos, para "agilizar os recursos previstos no Orçamento para a aquisição de novas viaturas". Ele lembrou a emenda de sua autoria, aprovada pela Câmara no ano passado, que remanejou R$ 400 mil para serem aplicados na renovação da frota do Pelotão Rural em 2021.

"As viaturas baixadas que aguardam peças para manutenção na oficina prejudicam o importante trabalho de patrulhamento preventivo e ostensivo realizado pela Guarda Civil Municipal. Infelizmente, é um problema herdado da antiga administração da Prefeitura", disse Trevisan Jr., em referência ao governo Barjas Negri (2017-2020).

O vereador também conversou, durante a visita, sobre a importância da atualização e aprovação do estatuto da GCM junto à Câmara, "visando garantir os direitos dos guardas civis, como alimentação e recebimento do RET (regime especial de trabalho), e, além disso, a necessidade do acautelamento de arma individual" para cada agente.

"Encaminharei essas solicitações ao prefeito, pedindo providências e atenção especial para a Guarda Civil Municipal, diante dos relevantes serviços prestados pela corporação na segurança pública de nossa cidade", enfatizou Trevisan Jr.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Segurança Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas