PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JULHO DE 2022

Vereador solicita repasse de reajuste salarial de agentes comunitários


Cássio Fala Pira (PL) encaminhou ofício ao Poder Execuitvo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio “Fala Pira” protocolou, na tarde desta segunda-feira (11), um requerimento que solicita que o  Chefe do Executivo encaminhe ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando que seja cumprida e implementada a Emenda Constitucional nº 120/2022, que fixa em dois salários mínimos o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias e, assim que receber o repasse do Ministério da Saúde, realizar o pagamento imediato do salário a esses agentes.

De acordo com Cássio Fala Pira, o Congresso Nacional fixou novo piso salarial de dois salários mínimos para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, com a aprovação da Emenda Constitucional nº 120/2022. O vereador destaca que o repasse do salário está sendo cumprido em todo o país, tendo em vista que o Ministério da Saúde enviou 2,2 bilhões para pagamento deste novo salário aos agentes, se faz importante que a Secretaria da Saúde cumpra a Emenda Constitucional 120/2022 assim que receber o repasse do dinheiro.

“A luta desses agentes para o aumento do piso salarial que antes era de R$ 1.014 foi por quase cinco sofridos anos, visto que houve vários vetos por parte do Governo Federal, fazendo com que achassem impossível o aumento almejado, todavia, conquistaram a aprovação da Emenda Constitucional nº 120/2022 que aumentou o piso salarial nacional para R$ 2.424. É de extrema importância essa conquista desses agentes de saúde, haja vista a importância do trabalho realizado por eles para a sociedade” disse o vereador.

Segundo Cássio Fala Pira, espera-se que a qualquer momento a Prefeitura receba o repasse do dinheiro desses agentes que será enviado pelo Ministério da Saúde e aguarda que a Secretaria da Saúde, imediatamente, cumpra a Emenda Constitucional aprovada assim que receber o repasse, e disponibilize o pagamento do salário aos Agentes Comunitários e de Endemias.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Saúde Cassio Luiz

Notícias relacionadas