30 de setembro de 2025

Requerimento cobra projeto para impedir escoamento inadequado de águas pluviais

Propositura de Cássio Luiz Barbosa busca informações sobre estudo de viabilidade sobre escoamento de água da Rua Victorino Ângelo Cobra, no Alto da Pompeia

O vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, em requerimento aprovado na noite desta segunda-feira (29), busca informações sobre o estudo de viabilidade para a realização de serviços de escoamento de água pluvial na Rua Victório Ângelo Cobra, em frente ao número 244, no Alto da Pompeia.

De acordo com o parlamentar, a falta de escoamento adequado das águas das chuvas no local prejudica as pessoas que por lá transitam. Cássio ainda destaca que, em 19 de fevereiro, a indicação 977/2025, de sua autoria, já apontava que o local não conta com escoamento adequado e que a água das chuvas desce diretamente para a frente de uma escola infantil localizada no endereço supracitado.

Segundo o vereador, em resposta datada de 3 de junho, o Executivo informou que, para garantir que a implantação da rede de galeria e bocas de lobo fosse realizada com qualidade e eficiência, seria “imprescindível a elaboração de um projeto técnico específico”. Para isso, haveria necessidade de contratação de empresa especializada para realizar o estudo da bacia hidrográfica local, avaliar as áreas que demandam intervenção, dimensionar corretamente os dispositivos necessários e elaborar o projeto detalhado da rede de drenagem.

Agora, por meio do requerimento 1120/2025, o vereador pergunta se o local foi vistoriado pelo órgão competente para checar a necessidade do correto escoamento de água e, também, se houve a contratação de empresa especializada.

Se sim, ele quer saber quando, qual a empresa e se o projeto técnico foi elaborado.

Ele ainda solicita, “caso nenhum dos procedimentos tenha sido realizado”, que sejam informadas quais providências serão tomadas pelo poder público a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores da escola de educação infantil e dos moradores do entorno.

Texto: Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583

NOTÍCIAS RELACIONADAS