PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE JANEIRO DE 2022

Vereador se reúne com a Guarda Civil Municipal e Centro de Zoonoses


Gustavo Pompeo explicou aos representantes da Guarda e do CCZ, que animais de grande porte são vistos com frequência, sem focinheiras, em áreas de lazer do município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal

Reunião ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal

Reunião ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu na sede da Guarda Civil Municipal



Na manhã de hoje (06) o vereador Gustavo Pompeo (Avante) reuniu-se com o comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, além do coordenador do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) Matheus Ferreira dos Santos e o cidadão Ugo Jorge Carlet para tratar sobre a fiscalização na utilização obrigatória de equipamentos de segurança denominado de “focinheira”, por cachorros de grande porte.

A reunião se originou por conta das inúmeras denúncias realizadas para a Guarda Civil Municipal e o CCZ por meio do canal 156, da Prefeitura Municipal, e diretamente nos telefones das corporações.

"O relato que recebemos são que essas denúncias não têm sido atendidas ou verificadas por nenhum dos órgãos. O cidadão Ugo explica que ele e um grupo de amigos que gostam de fazer suas atividades físicas ao ar livre pela Rua do Porto e avenida Cruzeiro do Sul, são surpreendidos com certa frequência por cachorros de grande porte transitando por estas avenidas sem a devida proteção, que é exigido no Decreto 12.653/08, o que pode gerar incidentes e acidentes” completou o parlamentar.

Na reunião foram levantadas todas as situações que foram presenciadas por Ugo e pela equipe do vereador, apresentando os perigos que os munícipes correm ao se deparar com a problemática. O comandante Nunes informou que vai pedir para as equipes da rua realizarem rondas periódicas pelos espaços para as devidas orientações aos donos desses animais junto com o CCZ para diminuir o número de incidências desse tipo.

O vereador Gustavo Pompeo comentou que é importante que seja feita a fiscalização e orientação dos cidadãos, donos de animais, aos quais o decreto atinge, mas que seja garantida também o bem-estar do animal. “É muito importante que eles sejam orientados a utilizar o equipamento correto que não machuque ou dificulte a caminhada do pet, garantindo assim o bem-estar dele durante os seus exercícios, sem deixar de manter seguro os demais cidadãos", finalizou o parlamentar.

 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Câmara

Notícias relacionadas