11 de novembro de 2025
Vereador questiona sobre rompimento de galeria no Primeiro de Maio
Problema ocorreu na obra de drenagem pluvial realizada na rua João Francisco de Oliveira
O vereador Felipe Jorge Dario (Solidariedade), o Felipe Gema, requisitou informações do Poder Executivo sobre o problema ocorrido na obra de drenagem pluvial realizada na rua João Francisco de Oliveira, no bairro Primeiro de Maio, onde houve o rompimento e afundamento da galeria de águas pluviais construída em manilhas de concreto. O tema é abordado no requerimento nº 1328/2025, aprovado na 65ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (10).
De acordo com o parlamentar, após a conclusão da obra, o local apresentou problemas estruturais, desbarrancando, ocasionando assim o comprometimento do local, o que teria deixado a rua em risco também. “Existem outras técnicas de drenagem e travessia, como o bueiro celular de concreto armado (que já é utilizado ao longo do próprio Córrego Água Branca), que oferecem maior resistência e durabilidade à obra, e também maior fluidez do curso d’água, evitando entupimentos, como já vem acontecendo na atual estrutura”, argumenta Felipe Gema.
Ele quer saber qual é a empresa responsável pela execução da obra de drenagem pluvial na rua João Francisco de Oliveira, se houve fiscalização técnica municipal durante e após a execução da obra e qual é a causa apontada pela administração para a falha da obra. Pergunta também se a empresa foi notificada e qual a resposta e o procedimento que será adotado para resolução do problema. Questiona ainda qual é o motivo de a obra não ter sido feita com as estruturas de bueiro celular de concreto armado e se existe previsão para a recuperação ou reconstrução da obra e em qual prazo.
Supervisão: Rodrigo Alves - MTB 42.583
NOTÍCIAS RELACIONADAS
31 de outubro de 2025
31 de outubro de 2025
30 de outubro de 2025
30 de outubro de 2025
